revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3976 resultados.

O Futuro é (des)ordem

Uma porta como esta se abriu apenas cinco ou seis vezes desde que nos tornamos “homo erectus”. É o melhor tempo possível para estar vivo, quando quase tudo o que você pensou que sabia está errado.” Tom Stoppard – na peça Arcadia, 1993. O dicionário Houaiss define Futuro como “tempo que se segue ao presente” ou o “conjunto de fatos, acontecimentos... leia mais

14 minutos

A importância da atenção e das emoções para a neurociência

O grande mérito da neurociência tem sido evidenciar e mapear, cientificamente, conhecimentos sobre o cérebro, os comportamentos e a cognição humana, que antes tínhamos como senso comum ou encontrávamos nas teorias comportamentais e na psicologia. Conhecer um pouco mais sobre neurociência tornou-se quase fundamental para profissionais que atuam nas áreas de desenvolvimento, coaching,... leia mais

13 minutos

O caminho para a presença no Coaching

(Science - The Way of the Mindful Coach) Este é o registro que ofereço da excelente apresentação feita pela Dr. Colleen Lightbody, MCC, PhD. Os seguintes objetivos foram propostos para a apresentação: • Entender mindfulness, cuja tradução literal pode ser “atenção plena”, como um conceito holístico, envolvendo corpo, razão, emoção e espírito, que permite ao coach... leia mais

14 minutos

As competências da ICF para Coaching de Equipe

(Practice – Bringing the team coaching competencies to life) Este texto tem por base o que foi apresentado no Converge 2021, da ICF (International Coaching Federation), na sessão intitulada “Bringing the ICF Team Coaching Competencies to Life”, conduzida por Lucy Widdowson, Katerina Kanelidou e Carrie Abner. A apresentação foi organizada em 3 grandes blocos: A) O passado: o... leia mais

13 minutos

Coaching em Educação: O papel do Coach

“Coaching permite que as práticas atuais sejam ampliadas e refinadas e os que as preconizam para a educação apoiam-se nas evidências das pesquisas para ressaltar como coaching eleva os  resultados dos estudantes e acentua o desenvolvimento profissional” R. Lofthouse e T. Hollweck (2021) Como lembra Whitmore (2004, p.18) “coaching não é simplesmente uma técnica a ser... leia mais

22 minutos