revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2443 resultados.

EMPODERAMENTO – uma contribuição para maior autonomia do coachee

Para Paulo Freire, empoderamento é: “A capacidade de o indivíduo realizar por si mesmo, as mudanças necessárias para evoluir e se fortalecer”.O educador foi um dos primeiros brasileiros a traduzir o termo “empowerment”. Pudemos perceber nestes quase dez anos em que temos atuado como Coach Executivo e Empresarial (CoEE), que na maioria dos profissionais que se tornaram Coachees (o... leia mais

11 minutos

O que estás transbordando?

Há pouco mais de dois anos tive o privilégio de assumir a posição de Diretora de Talent &Cultura na Deloitte Brasil, maior organização de serviços profissionais do mundo, e, como já dizia o Homem Aranha, “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. E foi assim que encarei esse privilégio, com uma grande responsabilidade e com a coragem necessária de fazer diferente. Assim... leia mais

10 minutos

Superar-se...

Quem vence os outros é forte, quem vence a si mesmo é invencível.Lao Tse Estamos concluindo um ciclo de 7 arti­gos...Este ciclo foi dedicado ao desenvolvi­mento pessoal; refletimos sobre muitas coisas: felicidade, depressão, ressignifi­cação, procrastinação, automotivação; enfim, refletimos sobre estados de âni­mo que interferem diretamente nos re­sultados que almejamos e o modo... leia mais

17 minutos

A Comunicação como caminho de autoconhecimento e conexão com os outros

A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma pesquisa criada pelo psicólogo americano Dr. Marshall B. Rosenberg há mais de 60 anos. Desde então, essa abordagem tem sido usada em todo o mundo, em diferentes organizações e contextos, com o fim principal de apoiar a resolução de conflitos e a conexão entre as pessoas. O nome vem de uma das muitas inspirações de Marshall, a não violência... leia mais

15 minutos

Coaching Aplicado à Educação

“Há um reconhecimento crescente da necessidade de uma reforma educacional em larga escala para lidar com os desafios do século XXI” M. Devine, R. Meyers e C. Houssemand (2013).   "Líderes educacionais enfrentam mudanças sem desenvolvimento de novas estratégias e processos que elevem a eficácia dos professores, o desempenho dos alunos e o desenvolvimento profissional dos... leia mais

20 minutos