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Encontrei 2569 resultados.

Razões versus Emoções

Durante a nossa trajetória de vida, aprendemos que razão e emoção devem caminhar se­paradas e que em momentos decisivos, a razão deve sempre prevalecer. No entanto, o neu­rocientista português Antônio Damásio, nos afirma que as emoções são inseparáveis da razão humana e que as emo­ções desempenham um papel muito importante no desen­volvimento do raciocínio e na tomada de... leia mais

7 minutos

Cotidiano Apreciativo

Investigar apreciativamente foi uma ideia cunhada e explorada, ainda na década de 1980, por David Cooperrider e Suresh Srivastva, juntamente com uma equipe de estudos na Case Western University, Estados Unidos. O termo original em inglês é Appreciative Inquiry, traduzido para o português como investigação apreciativa (IA). A base do conjunto de princípios que compõe a IA está delineada... leia mais

11 minutos

Abordagem Integrativa Transpessoal

Fiquei muito feliz ao receber o convite da Revista Coaching Brasil para coordenar o presente dossiê. O tema, por si só, é instigante porque a AIT- Abordagem Integrativa Transpessoal traz alguns conceitos essenciais da PT- Psicologia Transpessoal. Para mim, a psicologia transpessoal visa, permeando as dimensões física, mental, emocional e espiritual do ser humano, a busca ou o resgate do... leia mais

7 minutos

Selecionar líderes com mentalidade ESG requer conhecimento e alinhamento profundos com o tema

Cabe a nós, consultores especialistas em seleção, acompanhar esse movimento e também nos capacitarmos para provocar essa evolução. Quando a gente nomeia, a sociedade se organiza; isso dá forma ao futuro. A autora da frase é a professora da Universidade de Brasília, Rita Segato, uma das maiores referências nas discussões em torno do feminismo e da violência contra as mulheres,... leia mais

7 minutos

Me formei em coaching... E agora?

Como definir meus potenciais clientes? Antes de definir quem são os po­tenciais clientes e como conquis­tá-los, comece estabelecendo as metas estratégicas. Sabendo o que você quer buscar com seu esforço de marketing, você con­seguirá determinar onde, quan­do e quanto poderá investir de dinheiro e de energia. É muito importante saber aonde quer chegar e para isso você... leia mais

9 minutos