revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2523 resultados.

Trabalhar com a essência (das equipes) é o diferencial!

Que diferencial o coach ontológico agrega à prática do coaching de equipes? O que o coach ontológico deve buscar explorar e considerar na condução do coaching de equipes? Estas são as perguntas que pretendo re­fletir durante este artigo com o intuito de estimular novas perguntas e, quem sabe, gerar novos olhares e aprendizados. Durante o texto irei destacar o que acredito serem... leia mais

12 minutos

Em tempos de máscaras de proteção como anda sua comunicação?

Com as máscaras necessárias a cobrir nossas faces, com tanto isolamento que nos afasta do contato físico e dificulta a leitura da corporalidade, como fazer a linguagem ajudar, com excelência, outros humanos? Seria o próprio afastamento social mais uma metafórica máscara para a evitação de uma comunicação autêntica? A comunicação humana tornou-se ainda mais complexa durante a... leia mais

14 minutos

Maquiavel. Será que você pode aceitá-lo? - Parte 1

Olá, caro amigo/a leitor/a. Hoje iniciaremos uma sequência de três artigos que versarão sobre Maquiavel. O motivo que me leva a tratar Maquiavel de uma maneira distinta do tratamento concedido a outros autores nes­ta coluna é óbvio: Maquiavel é polêmico e é um autor que está mais próximo do nosso tempo. Por isso, tenha em mente que estas ideias necessitarão de três edições para... leia mais

17 minutos

O impacto das emoções na confiança e nas relações

Sabemos que todos os clientes são pessoas, e que todos os funcionários são pessoas. Logo, para entender de negócios precisamos entender de pessoas, correto? Mas, a pergunta que fica é: como pessoas funcionam? De acordo com o Eneagrama Cognitivo, a teoria de funcionamento psicológico humano mais recente, desenvolvida por Jomar Filho, pessoas são movidas por certas energias, que dão vida... leia mais

9 minutos

Cultive seu Capital Relacional: o que você deixa como marca em suas conexões?

Se você quiser um ano de prosperidade, cultive grãos. Se você quer 10 anos de prosperidade, cultive árvores. Se você quer 100 anos de prosperidade, cultive pessoas. – Provérbio Chinês Você abre seu Linkedin e decide aceitar os pedidos de conexão que ali aparecem. Para sua surpresa, minutos depois, recebe uma mensagem de um destes novos contatos vendendo seus serviços. Esta pessoa... leia mais

12 minutos