revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2569 resultados.

Sua marca está no ar!

Tempos difíceis estão sobre nós. Não nos resta dúvida. E aparentemente, não desaparecerão tão cedo. Mas isso não significa que você, coach, irá ficar parado em casa esperando pelo pior, não é? Então, se agora o tempo de colheita não está tão farto, que tal PLANTAR? Acompanhe nesse artigo, 5 passos para se posicionar de forma assertiva e positiva, e assim, alcançar mais... leia mais

8 minutos

A Reputação da Experiência

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana.” Carl G. Jung Com a avalanche de profissionais “denominados” coaches pelo mercado, nunca foi tão importante, o olhar para a reputação, para a confiança e a credibilidade profissional. Quando se trata de construir uma reputação, seja nos negócios,... leia mais

12 minutos

RELAÇÕES SAUDÁVEIS. Um caminho para a felicidade.

Na edição número 19, de dezem­bro de 2014, escrevi um artigo intitulado “A magia do relaciona­mento humano”, no qual discorri sobre a dificuldade de mantermos um bom relacionamento, o que se mostra essencial para que te­nhamos um equilíbrio entre nosso mundo interior e exterior. Se nos relacionarmos com sinceridade, educação, leveza, com certeza nosso grau de felicidade aumen­tará.... leia mais

7 minutos

O desapego necessário para a mudança essencial

“Sou apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer”.Clarice Lispector  Em continuação ao tema do ar­tigo anterior, onde abordei o desapego sobre os resultados como o segredo para se che­gar a eles, neste artigo quero refletir sobre outro tipo de de­sapego – aquele relacionado à nossa maneira habitual de agir e de pensar. Todos nós temos uma natureza particular,... leia mais

11 minutos

Formas profundas de enxergar as mudanças e criar o futuro

Para que a projeção de futuro seja útil para as organizações, ela deve ter sete dimensões. A primeira é que a jornada é focada no aprendizado e não em previsões específicas ou metas estratégicas. A jornada é contínua, adaptativa e baseada em narrativas. Em segundo lugar, para as organizações se transformarem, elas devem desafiar seu futuro usado: elas continuam com práticas que... leia mais

9 minutos