revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4592 resultados.

O Processo do U, mais de uma década depois...

Em meados de 2005, isso mesmo, há 12 anos, no Massachusets Institute of Technology (MIT), os professores Dr. Otto Scharmer – economista e pesquisador –, Dr. Peter Senge – considerado um dos mais importantes influenciadores de negócios do mundo de todos os tempos – ao lado de outros cientistas[i], lançaram, com apoio do Banco Mundial, das empresas BASF, British Petroleum, Nissan e... leia mais

15 minutos

O Poder de Todos: É a voz de um líder Betinho, plantando sonhos colheu sonhadores

O voluntariado surgiu no Brasil no século XVI, através de organizações religiosas.  Na sua maioria católicas e ligadas à saúde – as chamadas Santas Casas – influência da Coroa. Temos notícia que a primeira Santa Casa de Misericórdia foi implantada em 1543. Era um trabalho essencialmente das mulheres. As primeiras políticas públicas datam da década de 30, que passou a regular... leia mais

16 minutos

Liderar líderes voluntários: um aprendizado para a vida

“Admiro as pessoas que brilham como as estrelas, mas aprendi a admirar, o brilho maior, muitas vezes invisível, dos produtores de estrelas”. Luiz Carlos Campos Com muito prazer aceitei o convite de escrever este artigo sobre as minhas práticas e vivências na liderança voluntária. Não poderia começar sem mencionar o quanto aprendi com duas pessoas que marcaram a... leia mais

13 minutos

10 Dicas para o Coach Aproveitar a Black Friday e Fazer Promoções de Sucesso

A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano para consumidores e empresas, e os coaches também podem aproveitar essa oportunidade para expandir seus negócios. Com uma boa estratégia, você, coach, pode atrair novos clientes, aumentar o reconhecimento da sua marca e gerar mais conversões. No entanto, para que isso aconteça, é fundamental planejar suas promoções de forma... leia mais

10 minutos

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos