revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2443 resultados.

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos

Não queime antes de ler

Identificando o Burnout no Coachee antes que a Síndrome o esgote por completo. A vida inteira ouvimos falar sobre dedicação ao trabalho, sobre pressão por resultados e desempenhos e sobre estresse. E, obviamente, acabamos nos acostumando a fazer relações de causa e consequência entre uma coisa e outra. Vai aconte­cendo naturalmente: sem per­ceber, você considera o estres­se algo... leia mais

15 minutos

A confiança como base na promoção da segurança psicológica e no desenvolvimento de líderes e equipes

No mundo de hoje em constantes mudanças, o modelo tradicional de liderança comando e controle que ainda prevalece na maioria das organizações está em falência e é algo insustentável, pois as pessoas não querem mais ser tratadas como cumpridoras de metas e se exaurirem no estresse do cotidiano em busca dos resultados a qualquer custo. A melhor solução para se ter a ruptura deste... leia mais

15 minutos

O encontro cármico entre o coach e o cliente

Quando um ser humano olha de forma comprometida a sua própria história de vida, observa que ela não é uma simples sucessão de fatos e datas, mas um caminho de desenvolvimento que passa por diversos aspectos como saúde, aprendizado, profissão, processo de busca de emancipação e autonomia. Todos estes aspectos apenas são possíveis através dos encontros. Se olharmos, não do ponto de... leia mais

14 minutos

Posicionamento e estratégias de visibilidade, ganhando autoridade virando influenciador no mercado

“Ninguém ama o desconhecido”. Esta frase dita por um filósofo grego, alguns séculos antes de Cristo, explica claramente o conceito de imagem. Sempre cito nas aulas e palestras a minha frase preferida sobre posicionamento da marca e imagem: “Não adianta ser o melhor profissional/coach desconhecido do mercado”! Pois hoje, a única alternativa que qualquer profissional/coach tem para... leia mais

10 minutos