revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 768 resultados.

A Era da Distração

A tecnologia a que temos acesso no quotidiano evolui cada vez mais rápido e, com isso, o volume de informações a que somos submetidos, diariamente, aumenta a cada segundo. A primeira reflexão que nasce dessa informação é: será que estamos preparados para tanta informação? Será que somos capazes de acompanhar essa evolução, de nos adequarmos e extrairmos dela todos os benefícios, na... leia mais

6 minutos

Empatia para a nova década

Para iniciar o papo rápido de hoje, eu quero dividir com você um pouco da minha história e como ela relaciona-se com o conceito de empatia. Na origem da minha família tem italiano, nordestino, inglês e curitibano e morei em três Estados brasileiros: Paraná, Espírito Santo e Pernambuco. Tenho uma filha curitibana, uma capixaba e um baiano. Apesar de qualquer diferença cultural existente... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 87

Caros leitores, Já faz um bom tempo que Dulce Soares entrou em contato comigo para trocar ideias e ver algumas possibilidades. Filha de pai português e mãe brasileira, hoje reside em Portugal e coordena o Comité da Comunidade de Coaching em Língua Portuguesa da ICF Portugal Papo vai, papo vem, mês entra, mês sai, e aí veio a ideia de um dossiê falando sobre o Coaching em países de... leia mais

3 minutos

Economia circular, budismo e as habilidades internas para a regeneração

Vivemos hoje uma metacrise: ecológica, política, cultural, humanitária, de refugiados, de epidemias, de saúde mental... um cenário de complexidade e de constantes e rápidas mudanças. Podemos dizer que parte dessa crise tem relação com o modelo econômico criado há séculos e sustentado até hoje. Um modelo econômico que não respeita os limites planetários, que vai frontalmente contra... leia mais

14 minutos

Crise abre espaço para MUITO RUÍDO e POUCO SINAL

Uma grande oportunidade para o coach atuar. A Crise vem carregada de ruído. Esse ru­ído é gerado pela mídia, pelas redes so­ciais, por pessoas do nosso meio e muitas vezes por nós mesmos. É uma grande oportunidade para o coach ajudar o cliente a manter a atenção no que realmen­te importa. Separando ruído do sinal. Focando mais atenção ao sinal e deixar de ser distraído pelo... leia mais

13 minutos