revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 332 resultados.

Coaching e Líder Coach: um novo horizonte para Profissionais da Saúde

Os profissionais da saúde, de um modo geral, são altamente capacitados, treinados e espe­cializados para suas funções e as exercem de modo magistral. Assim, quando o profissional é altamente dedicado, ele foca na parte principal, que é a qualida­de e entrega de seus serviços, seja ele dentista, cirurgião, mé­dico clínico ou qualquer outro profissional da área de saúde. Isto se deve... leia mais

10 minutos

Inteligência Artificial e o Coaching

Já chegamos lá, Demitrios? SIIIMMM!!! Deixa que eu explico: A inteligência artificial (IA) tem desempenhado um papel cada vez mais importante no ambiente corporativo, transformando a maneira como as empresas conduzem suas operações e interagem com os clientes. Paralelamente, o trabalho de coaching tem se mostrado uma abordagem eficaz para o desenvolvimento de habilidades e... leia mais

8 minutos

Sempre é tempo de mudar

Mahatma Ghandi disse: “A úni­ca revolução possível é dentro de nós. Não é possível libertar um povo, sem antes, livrar-se da escravidão de si mesmo.” Então, foi o que decidi fazer e ini­ciei a mudança por mim mesma. Mas, não foi uma decisão fácil, definitivamente. Passei por vá­rios momentos de incertezas, questionamentos até definiti­vamente criar. Criar... leia mais

7 minutos

As transformações no mundo do trabalho e seu impacto no coaching executivo

“Embora não seja possível prever o futuro com certeza absoluta, parece  evidente que o mundo do trabalho está mudando” McKinsey Global Institute, Janeiro 23, 2023. Num levantamento  recente, Field, Hancock et al. ( Março/10, 2023)  focam um tema pouco analisado,  o papel da gerência média nas organizações produtoras de bens e serviços. ... leia mais

22 minutos

Mudanças e Coaching, na Visão Corporativa

Hoje, nas empresas, para cada duas mudanças absolutamente planeja­das, temos cerca de cinquenta não planejadas ou pouco planejadas, exatamente para poder corres­ponder às demandas de um merca­do que pede inovação, flexibilida­de, conhecimento e atendimento rápido e eficiente. As organizações já têm esta cons­ciência e querem ser competitivas. E vão traçando estratégias e... leia mais

7 minutos