revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3087 resultados.

A relação entre Coaching e Aprendizagem na perspectiva do Inner Game

Em 1974, Timothy Gallwey pu­blicou o seu livro The Inner Game of Tennis (O Jogo Interior do Tênis), fruto de anos de es­tudo e observação como pro­fessor do referido esporte. Em síntese, o referido livro explica como o diálogo interno, que se passa na cabeça dos jogadores, interfere significativamente no aprendizado e no desempenho dos atletas. Tim assumiu o trabalho como professor de... leia mais

13 minutos

Metáforas para supervisão de Coaching

A adoção de supervisão de coaching ilustra o amadurecimen­to do coaching no Brasil e nos demais países do mundo. Diver­sos estudiosos sobre coaching, como Wildflower e Brennan (2010), apontam que coaching é uma atividade relativamente recente, que ganhou força a partir da década de 1980 e que conta com pluralidade de abordagens, influenciadas por mui­tas perspectivas teóricas e... leia mais

14 minutos

Tornando-se quem se é

Desde tempos imemoriais o homem tenta dar conta do binômio razão-emoção, seja valorizando um em detrimento do outro, seja tentando unificá-los indistintamente, caindo muitas vezes na armadilha reducionista da hiper simplificação. Penso que não se trata de um conflito, mas de uma interação complexa e ampla, que abrange diversas compreensões de razão e emoção, afeto e pensamento.... leia mais

13 minutos

Experiências de aprendizagem e os arquétipos: caminho percorrido por coach e coachee

O Coaching Ontológico é um espaço de aprendizagem do ser humano sobre si mesmo com vistas a alcançar uma forma de viver e atuar no Mundo mais satisfatória para si e para os outros. Os coaches que escolhemos esse caminho temos como propósito "facilitar um processo de aprendizagem ontológica que, a partir do compromisso do coachee, expanda sua capacidade de ação, gere uma mudança de... leia mais

12 minutos

O grupo e seu(s) objetivo(s)

Hoje existem diversas formas de atuação e técnicas aplicadas para o trabalho com Grupos, com si­militudes e diferenças. Estas téc­nicas são utilizadas muitas vezes com rigidez e contorno muito bem delimitados ou, por outro lado, muitas vezes combinam­-se várias abordagens, de acordo com as habilidades do profissio­nal que conduz o processo. Entre as formas de atuação para condu­zir... leia mais

15 minutos