revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 5096 resultados.

O que você quer ser quando morrer?

Legado tem sido pauta de muitas conversas e sessões de coach e não há dúvidas quanto ao seu significado: o que é transmitido às gerações que se seguem. Queremos deixar nossa marca no mundo, sentir que nossa vida vale a pena, ser lembrado como alguém que ensinou e praticou atitudes valorosas. Exercer nossa vocação com a missão de fazer algo que o mundo precise. Isto tudo é, em grande... leia mais

9 minutos

O que é Coaching Ontológico?

Definição e modelo de competências Em sete anos de formada, ainda não vi uma resposta a essa pergunta que me satisfizesse. Nem muitos coaches prontos para uma apresentação rápida ou “pitch elevator”, como os cursos de venda costumam definir o discurso que pode acontecer em poucos minutos em um elevador. Talvez porque o Coaching Ontológico (CO) seja tão grandioso em sua proposta de... leia mais

10 minutos

A Neurociência e o Action Learning

Introdução Estamos numa reunião de Action Learning (AL) de líderes de uma mesma diretoria. A gerente de uma área especialista traz um problema que estava “tirando seu sono”: como conseguir realizar as entregas previstas dentro do prazo, com uma equipe reduzida em número e em competências necessárias para o sucesso. A sessão começa e seu problema parece insolúvel. Fica... leia mais

12 minutos

Rede de Aprendizagem Contínua - O Coaching na Heutagogia

“‘Ancora Imparo’ (Eu ainda estou aprendendo)”. Michelangelo (aos 87 anos de idade) Sempre gostei de observar, formular hipóteses, experimentar e fazer os ajustes necessários, como preconiza o processo científico. Nestas últimas semanas, “surfei” na Web motivada pela busca de maior informação para facilitar a roda de conversa sobre ‘Rede de Aprendizagem... leia mais

13 minutos

Metaleitura do dossiê “Coaching de Grupos e Equipes”

A leitura proporciona uma espécie de diálogo entre cada um de nós com o autor do texto. Ao ler um artigo, busco entender qual a mensagem da autora, seu ponto de vista, de onde parte e onde busca chegar. Além disso, relaciono a mensagem da autora a conceitos que já vi, posicionando a ideia em um contexto mais amplo, daquilo que já li, apreendi, processei e incorporei. O que mais me fascina... leia mais

9 minutos