revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 5476 resultados.

Apresentação do Dossiê: Dinâmicas Humanas - parte 2

Foi com enorme satisfação que aceitei o desafio de coordenar a elaboração de dois Dossiês de artigos de Dinâmicas Humanas (DH) para a Revista Coaching Brasil a convite do querido Luciano Lannes. Esta edição 75 (ago2019) corresponde ao terceiro Dossiê sob minha coordenação. O primeiro foi de Investigação Apreciativa (edição 69, jan2019) e o segundo, Parte 1 - Dinâmicas Humanas... leia mais

10 minutos

Coaching e Mentoring como Recursos para descoberta do Eu Profissional

Você já pensou como fazer para ser um profissional reconhecido e desejado nos dias de hoje? Por vezes, o que se observa é um movimento onde o mercado de trabalho apresenta, disponíveis, ofertas de emprego para diversas funções e cargos e, de outro, uma legião de profissionais com formação superior, mas com dificuldades de se colocar ou recolocar nesse mercado. Você se vê inserido nesse... leia mais

13 minutos

A natureza Complexa dentro da Complexidade

Quero começar agradecendo ao Luciano Lannes, editor da Revista Coaching Brasil, pelo convite para coordenar, novamente, os artigos que dão título à essa edição - Complexidade. Obrigado, Luciano. Transitar por esse tema é falar do mundo em que estamos vivendo, é compartilhar minhas ideias sobre esse contexto e, mais ainda, é trocar com profissionais excepcionais e aumentar meu... leia mais

11 minutos

Grupo Gaia: Sabe qual o principal investimento dessa empresa do mercado financeiro? Pessoas!

É possível uma empresa do (normalmente) frio e calculista mercado financeiro se dedicar a fazer seus colaboradores mais felizes? E como essa empresa irá navegar ao lado dos grandes e temíveis tubarões do capitalismo selvagem? Posso garantir para você, leitor, que sim é possível ter uma empresa feliz, que se preocupa genuinamente com as pessoas e ainda assim navega com ética e... leia mais

12 minutos

Do tradicional ao social: como o marketing evoluiu para a perspectiva de relacionamento e o que você pode fazer para praticá-lo

O marketing vem mudando ao longo dos anos, saindo de uma abordagem baseada em commodity (produtos e serviços sem diferenciação clara) para um foco social, que abrange eficiência de mercado, qualidade e impacto social. À medida que a tecnologia transforma as escolhas da sociedade, estas escolhas modificam o comportamento do mercado e saímos de um modelo de marketing voltado à venda em si... leia mais

12 minutos