revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2116 resultados.

Editorial - Ed. 25

Caro leitor, dedicamos esta edição a um dos usos do Coaching considerados, se não o mais “nobre”, com certeza o mais caro. O Coaching Executivo. Existem várias histórias sobre o desenvolvimento da metodologia e abordagem ao longo dos tempos, mas verdade é que foi no meio empresarial que o Coaching ganhou energia e fôlego para depois extrapolar os muros organizacionais e ganhar um... leia mais

3 minutos

Sobre Felicidade

Eu quero ser feliz!! Acredito que você também queira. Mas afinal, o que é a Felicidade? Fomos educados em uma sociedade capitalista que, via inúmeros instrumentos, como filmes, comerciais, novelas, livros, artistas e a famosa mídia, nos incute a perversa associação da Felicidade com o Ter bens materiais, cargos, status e poder. Quando trazemos para uma lente crítica por... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 113 - A arte de perguntar

Por que um dossiê sobre perguntas? Assim Gilda Goldemberg intitula a introdução que fez a este dossiê sobre “A arte de perguntar”. Sabemos que a pergunta é a base e essência do Coaching que parte do princípio de que as pessoas sabem muito e que muitas das soluções que buscam estão dentro de si, aguardando serem descobertas. Assim é a Maiêutica de Sócrates, que parte do... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 66

Vou começar contando a história desta edição - nada mais inserido no contexto. O tema nasceu de uma conversa com o amigo Robson Santarém. Na ocasião, ele manifestou que seria oportuno uma edição que abordasse “o poder da história” sobre o ser humano. Em toda nossa formação, a “contação de história” tem um papel fundamental na absorção de conteúdos como conceitos, valores... leia mais

3 minutos

Um outro olhar - Ed. 131

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: tenho percebido um padrão de comportamento meu quando trabalho com cliente que processam seus pensamentos falando. Em geral essas pessoas falam bastante, pensam alto, mudam de uma ideia a outra. Não é raro que para que eu possa fazer alguma intervenção eu acabe interrompendo a cliente. Além disso, quando “tomo a palavra” acho que acabo falando... leia mais

6 minutos