revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

Editorial - Ed. 48

Caro leitor, Esta edição traz um tema que estamos namorando há um bom tempo e que, dada sua importância, necessitava ser tratado com a máxima seriedade. Assim, convidei Inês Cozzo, uma pessoa e profissional ímpar, que marcou de forma muito positiva meu início no mundo da consultoria e treinamento, há muitos anos - não precisamos citar datas. Desta forma, utilizando as quatro etapas da... leia mais

4 minutos

Você conhece a Fundação ICF?

Desde 2004, a Fundação ICF existe para promover o bem social através do Coaching, educação e pesquisa. Enquanto uma entidade sem fins lucrativos e separada da International Coach Federation, a Fundação ICF se vincula à ICF Global para continuar a avançar na criação de bem social. O que a Fundação faz? Pro Bono Coaching, Pesquisa e Treinamento. Em um esforço para... leia mais

4 minutos

O que vejo e o que não vejo

Autoconhecimento, embora seja uma das palavras mais utilizadas quando o tema é treinamento ou desenvolvimento humano, é um dos pontos mais obscuros e pouco explorados na vida real. O que será que quer dizer ampliar o autoconhecimento? O que precisamos efetivamente fazer para dizer que estamos com uma melhor percepção de nós mesmos? Estas são questões interessantes para iniciarmos uma... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 136 - Interseção entre Tecnologia e Humanidade

Olá caríssimos leitores e leitoras, nessa edição falamos de Tecnologia e Humanidade, tema que nos traz cenários sombrios, principalmente os pintados nas telas dos cinema. Quem está servindo quem? Esta é uma boa pergunta que Juliana Elorza nos coloca em seu texto. Juliana foi a idealizadora e coordenadora deste dossiê, intenção esta manifesta na ocasião de um vídeo que gravamos... leia mais

4 minutos

Personal Branding

“Ou você distingue-se ou extingue-se!” Desde 1997, quando Tom Peters, administrador norte-americano popularizou o tema falando sobre comercializarmos a nós e nossas carreiras como marcas, o PERSONAL BRANDING tem ganhado cada vez mais compreensão e amplitude. Sabe porquê? Porque estamos na era Human-to-Human, fazemos negócios com pessoas, tudo se trata de estabelecer confiança. Por... leia mais

5 minutos