revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2036 resultados.

Ninguém é igual a você e esse é o diferencial da sua marca pessoal

Porque esse tema é importante: Em tempos de redes sociais, e exposição constante de imagem, a pressão por construir uma marca pessoal de sucesso pode gerar um efeito avassalador na nossa saúde mental. Todos os dias somos bombardeados com imagens e histórias de sucesso de pessoas que seguem um padrão ao falar, ao se vestir e até mesmo ao que consumir, e é muito fácil acabar acreditando... leia mais

10 minutos

Plano de carreira: qual a sua necessidade?

Cada vez mais as pessoas encontram-se perdidas frente aos vários desafios de carreira que estão surgindo a cada dia. São robôs que vão ocupar espaço de profissionais experientes, são jovens criando empresas milionárias e bilionárias do dia para noite, são novos modelos de compartilhamento de negócios, fora as competências exigidas pelo mundo do trabalho contemporâneo. Dentro desse... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 70

João pergunta: Em um processo de coaching em equipe, a certa altura, eclodiu um conflito entre dois participantes que discordavam sobre como proceder em uma dada situação que estavam trabalhando na sessão. Propus que ambos refletissem em suas posições, quais benefícios estavam conectados a estas, que olhassem a questão do ponto de vista do outro, mas nada realmente os tirou daquele... leia mais

5 minutos

Neurologia e Coaching

O tripé que considero necessário para compreender a atuação do coach na vida de um ser humano, é: Corpo – Mente – Espírito. Hoje falaremos de Corpo – Mente, para que a compreensão da neurolo­gia faça sentido no processo. Muitos profissionais se auto denominam neurocoaches ou utilizam a neurociência como estratégia. Cuidado na utilização do termo e da ciência. Para usar a... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 135

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: acabo de fechar um processo de coaching executivo em um renomado escritório de advocacia. Embora tenha trabalhado bastante tempo na área de marketing de uma grande empresa multinacional, estou insegura: será que vou conseguir me conectar com esse cliente que está prestes a se tornar sócio do escritório? Cara Maria, sua pergunta sobre a... leia mais

5 minutos