revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3905 resultados.

Neurociência e Bits: Como a IA Elevou Meu Jogo no Coaching

Vida de coach poderia ser mais fácil. Além de termos que trabalhar, ainda precisamos defender nossa profissão da imagem negativa que está no mercado. Outro dia conversei com um cliente cético que me deixou nervoso. A situação me lembrou o quão importante é educarmos as pessoas sobre o que é o coaching sério e ético, pois a desinformação e o preconceito são barreiras para um... leia mais

14 minutos

CEO, você se preparou para esta função?

Estar dentro de ambientes em que predominam os cargos de conselheiros e pessoas do C-Level tem me estimulado a uma grande reflexão: a da falta de preparo e as consequentes frustrações, sejam da empresa ou daqueles que assumem o cargo no C-Level (principalmente os CEO’s), quanto à sua performance e seus resultados. Ao longo dos anos tive a oportunidade de assistir de camarote muitas trocas... leia mais

12 minutos

Antes de escolher uma ferramenta de produtividade: Segredos revelados

Cada vez mais estamos procurando alternativas e estratégias para tornar nosso dia mais produtivo e eficiente. Na verdade, temos uma grande quantidade de “afazeres”, tanto na vida pessoal como na vida profissional. Ainda mais como um profissional Coach pois, além de Coach, você também é um Empreendedor e Empresário. Isso se você decidiu viver dessa linda profissão de forma... leia mais

10 minutos

Como Contratar um Coach?

Contratar um coach requer um processo cuidadoso, onde vale a pena a dedicação e atenção a etapas importantes, como as que proponho a seguir. O primeiro passo, se necessário, é educar-se adequadamente a respeito de Coaching. Do que se trata afinal? Como essa prática se difere de Terapia, Consultoria e Mentoria? Busque informações a respeito, antes de prosseguir. Na... leia mais

12 minutos

Consultoria: A Arte de Escutar o Invisível

Sempre trabalhei em consultoria de serviços, onde o que eu vendia - pelo menos inicialmente - eram respostas para os problemas dos meus clientes na área de tecnologia. Trabalhei com produtos de software que potencializam a colaboração dentro das organizações: soluções de e-mail, mensagens instantâneas, intranets, e gestão do conhecimento. Na época, a internet estava chegando no Brasil,... leia mais

11 minutos