revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Apresentação do Dossiê: Liderança Humanizada

Quando o querido Luciano Lannes em uma atitude quase “desumana” me convidou para coordenar esse dossiê em um prazo exíguo de duas semanas, eu me assustei, mas não pude recusar. Primeiro porque convite de amigos como o Lannes a gente aceita e depois a gente pensa como fazer e segundo porque o tema é irrecusável. Em toda a minha experiência de vida sempre procurei guiar minha conduta à... leia mais

9 minutos

Apresentação do dossiê - ICW 2025 - EMPODERE, INSPIRE, CELEBRE

Com alegria e gratidão, inicio este dossiê. Alegria por poder contribuir com algo que me faz vibrar: celebrar a profissão de coaching, que tanto me inspira e move. De 12 a 18 de maio, comemoramos a International Coaching Week 2025, a maior celebração global do coaching profissional. Este ano, essa data se torna ainda mais especial, pois marca também os 30 anos da ICF no mundo. Gratidão à... leia mais

7 minutos

Líder Coach na visão das empresas

As organizações estão passan­do por mudanças diferenciadas e momentos jamais vivencia­dos, que se transformam em desafios que exigem entender estas mudanças e saber o que fazer com elas. Este processo é acompanhado pela necessidade de diferenciar o líder do chefe (este último é responsável por executar uma tarefa e coman­dar pessoas para ajudá-lo, tendo autoridade sobre as... leia mais

11 minutos

A Comunicação Coach e a Arte de Liderar

Texto inspirado em Os 7 hábitos das Pessoas Muito eficazes – Stephen Covey e na obra de Kim H. Krisco   Liderar não é apenas distribuir tarefas ou preencher planilhas. Também não se resume a dar ordens. Liderar é mobilizar pessoas. E, para isso, é necessário inspirar, motivar e, acima de tudo, comunicar. Sem uma comunicação que engaje, nenhuma estratégia — por melhor... leia mais

12 minutos

Construindo uma Mente Humanizada

Conceitualmente, liderança humanizada pode ser considerada um “modelo de gestão” que coloca o ser humano no centro das atenções, reconhecendo sua singularidade, suas habilidades, emoções, perspectivas e necessidades. Se ampara em valores humanos como a compaixão, empatia, respeito mútuo, inclusão e bem-estar que viabilizam um ambiente de trabalho mais saudável, colaborativo e... leia mais

13 minutos