revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2116 resultados.

Cultura organizacional: mudar ou transformar?

Definir o que é cultura organizacional não é algo trivial e simples e muito mais complexo e trabalhoso é o processo de intervenção visando sua transformação. Para começar a conceituar, parto da premissa de que cultura é o conjunto de crenças, valores, comportamentos e práticas de uma organização, construídas e sedimentadas ao longo do tempo, de maneira deliberada ou não. ... leia mais

11 minutos

Reflexões para uma excelente formação em Coaching

O mercado de Coaching no Brasil tem se revelado bastante atraen­te para as pessoas que se interes­sam por trabalhar como coaches, seja interno em organizações, ou como, na sua maioria, autônomos. Se existe uma nova atividade pro­fissional que cresce consideravel­mente ano a ano, é esta. Este cres­cimento se dá tanto pelo interesse em contratar as mais diversas mo­dalidades de Coaching,... leia mais

13 minutos

A História do Comitê da Comunidade de Coaching em Língua Portuguesa da ICF Portugal

“Brasil.... Meu Brasil brasileiro Meu mulato inzoneiro Vou cantar-te nos meus versos Ô Brasil, samba que dá Bamboleio que faz gingar Ô Brasil, do meu amor, Terra do Nosso Senhor(...)”. Aquarela do Brasil de Ary Barroso Era dia 11 de junho de 2018, por volta das 18:00h. Estávamos na Universidade Européia de Lisboa para votarmos nos colegas coaches... leia mais

12 minutos

Aprender a pensar, a repensar e pensar diferente...

Saber pensar não é só pensar. É também, e sobretudo, saber intervir. Quem sabe pensar, não faz por fazer, mas sabe por que e como faz. (Pedro Demo) O progresso sem mudança é impossível, e quem não consegue mudar a própria mente não consegue mudar nada. (George Bernard Shaw) As convicções são inimigos da verdade mais perigosos do que as mentiras (Nietzsche) Nesses tempos... leia mais

14 minutos

Devo investir em anúncios digitais?

Obviamente, por eu ser publicitário, me perguntam isso quase diariamente. Mas como eu não sou gestor de tráfego ou marketeiro digital (me especializei em venda de serviços intelectuais de alto valor, então meu foco é diferenciação e posicionamento PREMIUM, não apenas venda por volume) eu quero hoje passar meu ponto de vista pessoal sobre o marketing digital, quando o foco são os... leia mais

10 minutos