revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3325 resultados.

Análise Transacional: uma teoria para o Século XXI

“Nossa existência é um aprender e crescer contínuos, uma aventurainfindável de autodescoberta, de crescimento e desenvolvimento,que nos permite amadurecer com as experiências do passado,vivenciar e aprender o presente, sonhar e construir o futuro.”R. R. Krausz (2012, 179)   Introdução Embora vivamos na chamada era do capital humano e do capital social e dispormos de... leia mais

15 minutos

Quanto tempo dura um processo de Coaching?

O processo de Coaching é bem diferen­te de um processo psicoterápico ou de psicanálise. Ele tem um tempo determi­nado, do começo ao fim. Não irá se es­tender por tempo indeterminado e nem desencadeará vários processos com ob­jetivos diferenciados dentro dele. Terminologia: Coach – profissional que con­duz o processo de Coaching, o Treinador/Orientador; Coachee – quem... leia mais

15 minutos

Colaborar em rede: um caminho estruturado para a inovação

O passo-a-passo para criar e sustentar um projeto em rede distribuída Neste artigo, apresentaremos algumas perspectivas sobre a colaboração em rede fundamentadas principalmente nas pesquisas realizadas pelo biólogo e cientista chileno Humberto Maturana e comprovadas na experiência prática do próprio autor. Pretendemos detalhar uma proposta de criação e sustentação de um movimento em... leia mais

14 minutos

Marketing é um superpoder.

Foi essa conclusão que cheguei quando entendi que fazer marketing era a principal forma de fazer um negócio deslanchar. Inegavelmente todo mundo precisa de marketing. Estamos vivendo a revolução digital ao mesmo tempo que estamos despertando para a expansão da consciência e vejo o quanto esses dois universos precisam viver em equilíbrio. Hoje, esse equilíbrio não existe. Ainda. ... leia mais

14 minutos

Bloqueios: o Desafio do Coach

“O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído; e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quanto o destino.”Saint Exupéry Sempre nos perguntamos o que impede o cliente de promover a mudança tão desejada. Basta pensar no seguinte: quantos itens do nosso plano de final de ano conseguimos cumprir?... leia mais

15 minutos