revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3260 resultados.

Descobrindo SEU FOCO

Há alguns anos, as pessoas que participavam das formações em Coaching tinham como objetivo utilizar essa metodologia dentro de sua área de atuação. Assim, o Coaching era uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento pessoal, profissional ou organi­zacional, sendo utilizado por Psi­cólogos, Gestores, Consultores, Advogados, etc. Atualmente, observamos uma transição no mercado. As... leia mais

6 minutos

O THINKING ENVIRONMENT NA TEORIA E NA PRÁTICA

Olá, reproduzo o início do artigo de Ana Lúcia Münzner, onde ela nos conta um pouco mais sobre o Thinking Environment, Para a leitura deste artigo na íntegra, assim como de todos os outros desta edição e os 790 das edições passadas, torne-se nosso(a) assinante. —————————————– O Thinking... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 123

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: minha cliente explicitamente declara que é uma pessoa emotiva. De fato, quando fala de algo que a toca na sessão de coaching, como por exemplo seus filhos ou a contribuição que deseja fazer na empresa que trabalha, seus olhos se enchem de água. Ela diz que não tem problema em ser emotiva porque é autêntica. Por outro lado, a cliente relata que... leia mais

5 minutos

O poder do Storytelling no Coaching

Contar uma boa história prende qualquer pessoa, e por este motivo que se tornou um método de ensino. O Storytelling no Coaching tem uma importante função de mostrar quem essa pessoa é, ou entende ser, por toda sua trajetória e essência. Nossa edição 66 aborda este assunto. Compreender o cenário e o enredo ajuda a assimilar a narrativa, o protagonista e o fio condutor de cada capítulo.... leia mais

6 minutos

COACHING, PALCO E VENDAS

Leia a postagem e no final dela tem o link para o vídeo. Atualmente é grande a movimentação na internet de vídeos, postagens e emails, onde muitos que vêm sendo chamados de "empreendedores de palco", procuram vender fórmulas mágicas para alavancar vendas em Coaching. Colocam tal ênfase no processo de vendas, que aquele que é novo na área passa a sentir-se incapaz se não alavancar... leia mais

5 minutos