revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3260 resultados.

Ética com arroz e feijão

Recentemente, um escândalo internacional no mundo do Coaching Ontológico tomou conta da mídia na América Latina. Tudo por conta da escola colombiana Zoe que formava milhares de coaches prometendo um novo estilo de vida e altos ganhos financeiros através de um esquema formatado como pirâmide. E isso aconteceu enquanto reunia as informações de que gostaria para abordar um tema que, cada vez... leia mais

9 minutos

Ano Novo?

Final de ano desperta uma infinidade de sentimentos em todos nós, e alguns desses sentimentos são os mesmos que as pessoas sentem ao perceber que chegaram ao final da vida. É como se dezembro fosse um microcosmo da jornada humana: um momento inevitável de balanço, de análise do que foi vivido e do que ainda falta viver.  Qual foi o sentimento que você experimentou, em dezembro, ao... leia mais

8 minutos

Janeiro Branco: O Papel do Coach na Promoção da Saúde Mental e Bem-Estar

Demitrios, vamos começar o ano com as tendências 2024? NÃAAOO! O Janeiro Branco tem se destacado como uma campanha importante na conscientização sobre a saúde mental. Para você, coach, esse período oferece uma oportunidade valiosa para abordar temas relacionados ao bem-estar psicológico e emocional. Vamos ver, neste artigo, como você, pode utilizar o Janeiro Branco como inspiração... leia mais

8 minutos

Modernidade Gasosa - Ensaios sobre a vulnerabilidade

No ano de 1999, o sociólogo Zygmunt Bauman escrevia "Modernidade Líquida", cenário onde hábitos e costumes são movidos pela finalidade de obter sensação de completude do ser. A palavra "líquida" é atribuída pelo fato desta necessidade ser tão imediatista, que as ações que almejam nossa completude, acabam por não serem devidamente vividas e absorvidas - escorrendo por entre os dedos.... leia mais

8 minutos

PERSONAL BRANDING - COMO ANDA A GESTÃO DE SUA MARCA?

Estamos cansados de ouvir o discurso de que cada pessoa é um ser único, com sua identidade, competências e sua forma de agregar valor e deixar seu legado. Faz muito sentido pensar na marca pessoal que este ser único constrói durante sua vida, e como fatos, ações, fofocas e posicionamentos afetam fortemente a imagem que uma pessoa tenha no mercado. A marca pessoal de uma pessoa, deve... leia mais

8 minutos