revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3325 resultados.

Lidere como um jardineiro

Um líder consciente nasce assim, consciente? Certa vez em um programa de TV, o jornalista me fez essa pergunta e depois dela eu não fui mais a mesma. “Eu acredito que na base de um líder existem muitas coisas que podem influenciar a sua forma de liderar, desde a sua personalidade, criação, religião, família, cultura. Mas eu acredito também que é possível um líder tornar-se mais... leia mais

12 minutos

Aqueles nove anos poderiam ter sido seis meses

Muitos já conhecem um pouco de minha história. Trabalhei em uma grande multinacional alemã por 20 anos, antes de sair para montar meu próprio negócio na área de desenvolvimento humano. Aos olhos da família e amigos um exemplo de sucesso e conquistas. Aos olhos de meus pais, em particular, ambos funcionários públicos, a certeza de uma vida segura, estável e feliz. Aos vinte e um anos,... leia mais

12 minutos

Reflexões sobre Coaching Executivo e Mentoring a partir de meu encontro com David Clutterbuck

Entre os dias 21 e 23.10.2017, tive a oportunidade de conhecer, aprender e refletir sobre Coaching Executivo e Mentoring com o professor David Clutterbuck em um Congresso sobre a Construção de uma Cultura de Coaching e Mentoring, que ocorreu em Foz do Iguaçu e, sobre este encontro, gostaria de compartilhar com vocês minhas aprendizagens e reflexões. Para tanto, faz-se necessário,... leia mais

9 minutos

Tipos Psicológicos - Escolha da Carreira

Quais atividades são mais aderentes ao meu perfil? Posso exercer qualquer fun­ção que quiser? Como entender qual área/profissão seria mais motivadora? Onde minha produtividade seria maior? Este texto vai explicar como a combinação das funções psíquicas, principal e auxiliar presentes no seu tipo psicológico, pode ajudar você a entender melhor suas áreas mais produtivas, suas... leia mais

13 minutos

Conheça o Marketing de Relacionamento

Foi-se a época onde a preocupação de venda era apenas com o produto e o lucro, hoje há mais preocupação em fidelizar o cliente do que fazer uma simples venda, e este é o tema da edição 65, Marketing de Relacionamento. O marketing de relacionamento é uma linha da disciplina do Marketing preocupada em estabelecer uma relação com o cliente, onde a tônica transformar prospects em fãs,... leia mais

10 minutos