revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3204 resultados.

Como o RH deve avaliar um Coach

Os desafios crescentes em capital humano, en­frentados pelas organizações de todo o mun­do, como parte das suas estratégias competiti­vas, trouxeram para a mesa de discussões dos executivos de recursos humanos, a utilização do Coaching, como parte do modelo de desen­volvimento gerencial e de gestão de talentos, cada vez mais a requerer um olhar sobre os in­divíduos, suas... leia mais

13 minutos

Mudando a mentalidade para superar a procrastinação

Pensando em como sair do “looping” gerado pelo processo de procrastinar, podemos visitar o termo criatividade para nosso cérebro lançar um pouco de luz neste processo de raciocínio, pois outra faceta da procrastinação reside na relação complexa que os procrastinadores estabelecem com a percepção do "tempo". Geralmente experimentam um conceito de "tempo psicológico" não alinhado com... leia mais

13 minutos

A máquina do tempo - Parte I

Não tenhamos pressa, masnão percamos tempo.José Saramago Quem nunca imaginou viajar no tempo? Voltar ao passado, consertar algumas coisinhas, reviver outras... Visitar o futuro e ver como as coisas serão, como você estará daqui a 5, 10, 20 anos... Pausar o tempo presente, para ter a oportunidade de avaliar melhor suas ações e atitudes... E viver um hoje mais alinhado com a... leia mais

14 minutos

Como a neurociência explica nossa dificuldade em fazer mudanças

"Não acredito em treinamentos comportamentais, nem nesse papo de Coaching. Pessoas são ou não são. Elas não mudam." Calma! Não fui eu quem disse isso. Ainda não “tô doida” desse tanto. Psicóloga que acha que pau que nasce torto, até a cin­za é torto, tem mais é que ven­der cachorro-quente em porta de estádio. Não, não fui eu. Eu ouvi isso faz algum tempo de um amigo chateado... leia mais

13 minutos

A Importância do Email Marketing para os Profissionais de Coaching

A primeira questão a considerar é que os profissionais de coaching estejam atentos à relevância e efetividade no momento atual do uso do marketing digital, na intenção de informar e comunicar quem são, o que fazem, como fazem e a importância que essas informações podem ter na vida das pessoas. Não tem como falar em Marketing sem citar Philip Kotler, professor e consultor de marketing,... leia mais

12 minutos