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Encontrei 3325 resultados.

Thomas J. Leonard- Um pioneiro esquecido

“T. Leonard não foi apenas um praticante de coaching, foi um dos seus mais dinâmicos arquitetos’Toni Nutley (2025).  A caminhada profissional de Leonard foi não convencional. Foi criativa, desenvolvimentista e inovadora, transformando sua atividade de planejamento financeiro ao combina-la com coaching de vida.Em 1992 Leonard fundou a Coach University, uma das primeiras entidades... leia mais

12 minutos

Conduzindo e aprendendo com os processos de coaching executivo individual

Vocês podem achar estranho a inclusão da palavra conduzir no título deste texto. No dicionário Aurélio vemos que significa “ir junto com ou dentro de (algo), de um lugar para outro, dando-lhe direção e/ou comando; guiar, dirigir”. Sabemos que coaching se trata de uma parceria com nosso cliente, um trabalho sem hierarquia, de igual para igual; o “ir junto com, de um lugar para... leia mais

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Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos

Aprender com o outro: o caminho da diversidade

É importante reconhecermos os processos de aprendizagem como um dos grandes temas sobre o qual precisamos nos debruçar na tentativa de entendermos seus efeitos em nossa contemporaneidade, marcada pela intolerância, discursos de ódio e disputas de narrativas pela construção de uma verdade única. O tema pede especial atenção neste momento histórico-político brasileiro, no qual a... leia mais

12 minutos

O problema por trás do problema

Em quase todas as sessões de Action Learning que conduzo, observo o mesmo fenômeno: o problema inicial apresentado pelo cliente se transforma ao longo da sessão. Ele começa trazendo algo que o incomoda, normalmente descrito em termos de sintomas: “minha equipe não se engaja nas reuniões”, “não estou atingindo minhas metas de vendas”. Mas, à medida que as perguntas se sucedem, o... leia mais

13 minutos