revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Reinvente-se já!

A vida é cheia e transbordante do novo. Mas é necessário esvaziar o velho para dar espaço à entrada do novo Eileen Caddy Pandemia A pandemia já trouxe e ainda trará profundas transformações na vida de todos, em especial dos idosos. Os anos de 2021 e 2022 serão tempos de transição. Com as vacinas sendo aplicadas há a expectativa de mais saúde, mais... leia mais

7 minutos

Facilitação aumentada: quando o Humano, o Coletivo e o Algoritmo se encontram

Introdução Há algo poderoso acontecendo no campo da facilitação de grupos: o encontro entre tecnologias emergentes, práticas colaborativas e abordagens centradas no ser humano. Essa convergência tem transformado não apenas a forma como conduzimos encontros e processos de aprendizagem, mas também quem somos como facilitadores. Neste artigo, exploramos como a integração entre o Design... leia mais

8 minutos

Como comecei - ed 3

O convite generoso para falar sobre como comecei nesta ati­vidade me trouxe uma deliciosa sensação de voltar no tempo e reviver este processo de escolha. Desde há muito tempo tenho consciência da minha vocação para o trabalho com pessoas, desde bem cedo mesmo, ainda criança. Primeiramente na área de educação onde, por 18 anos, exerci o papel de professora concursada e depois, já aos... leia mais

8 minutos

Coaching de Carreira e o cenário atual do trabalho

No início do processo de coaching de carreira investigamos, dentre muitas outras coisas, os Talentos, os Valores, as Necessidades, as Competências, os Gaps, as inclinações profissionais e as escolhas feitas pelo cliente durante toda a sua carreira. Após ter todas essas informações organizadas e (re) conhecidas, o coachee deverá se aprofundar no(s) caminho(s) escolhido(s),... leia mais

8 minutos

Ser o melhor não é sinônimo de sucesso!

Preciso ser o melhor coach, minha melhor versão, para alcançar o sucesso e me destacar no mercado. Você realmente acreditou nisso? Pena, pois não é verdade. Quero te dar hoje, uma visão de marketing, de mercado, vinda de um publicitário com 30 anos de bagagem em vendas. Lembre-se, eu não sou coach, e não vou falar do quanto a metodologia é fantástica. Apenas quero... leia mais

7 minutos