revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Construindo conhecimento, construindo comunidade - A experiência de estudar em grupo

Um coach é, antes de mais nada, um aprendiz. Indagamos para acompanhar nossos clientes a um lugar desconhecido. Por ele e por nós. Não sabemos o caminho que um cliente percorrerá, mas o acompanhamos para que seja capaz de enxergar o entorno e fazer escolhas a partir de possibilidades que não conseguia ver só. Vamos aprendendo juntos e, por isso, encontramos a palavra parceria em meio a... leia mais

11 minutos

Um outro olhar - Ed. 3

Nosso leitor João traz uma questão importante para supervisão nesta edição: João escreve: -Tenho um novo cliente que logo na primeira sessão falou o tempo todo da mágoa que guardava da mãe, que o limitava em suas ideias, sonhos e ações. Apesar disto, voltou a morar com ela recentemente ao ter­minar o terceiro casamento. Ele acredita que muito dos problemas que teve em seus... leia mais

12 minutos

Banalização do Coaching no Brasil?

No Brasil, o coaching tem ganhado popularidade como uma prática de desenvolvimento pessoal e profissional, sendo uma abordagem que visa ajudar indivíduos a atingirem seus objetivos, superarem desafios e desenvolverem habilidades específicas. Existem diversos tipos de coaching, incluindo coaching de vida, coaching executivo, coaching de carreira, entre outros que nos deixam na dúvida de sua... leia mais

10 minutos

No jogo, tudo pode acontecer

“O sonho de ser campeão não acabou”Neymar Jr. Dia 17/06/2014. Recebo em casa o exame de ressonância magnética de minha filha adolescente, que neste ano de 2014 se preparava para pres­tar o vestibular para medicina. O diagnóstico. Neoplasia cerebral. Dia 05/07/2014. No jogo entre Brasil e Co­lômbia, Neymar Jr. é atingido pelo jo­gador adversário e sofre uma lesão na coluna. Está... leia mais

12 minutos

Coaching de Plástico

Temos muitos benefícios relacionados ao fato dessa prática ter entrado for­temente nos discursos corporativos e acadêmicos. Criamos espaços para conversas significativas, que estão cada vez mais raras por razões diver­sas, como a falta de tempo em virtude da pressão por resultados, a falta de interesse e de recursos para olharmos para nós mesmos e para nossos com­portamentos. Além... leia mais

12 minutos