revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Medindo os resultados de um processo de Coaching (Todos eles!)

O ato de investir pressupõe um retorno. Não há o que discutir. Não se sabe de alguém que tenha in­vestido em alguma coisa na expectativa de perder, pelo menos alguém em plena saúde das suas emo­ções e razões para escolha. Quando se firma um contrato de Coaching, a pers­pectiva de resultados é o viés que o instala e legi­tima no mais denso das necessidades pessoais de mudar,... leia mais

11 minutos

O Trinômio Revelando Uma Nova Possível Narrativa Sobre a Abundância

Finalizei o texto anterior convidando você, caro leitor, a algumas reflexões: - Se a escassez e a extravagância são opostos, qual seria o lugar, ou o novo lugar, da abundância neste trinômio? - Que novo tabuleiro começa a se desenhar aqui? - Qual é esta “nova” interpretação sobre a abundância que vai surgindo?   Estas também são as reflexões nas quais estamos,... leia mais

11 minutos

O Coaching Ontológico e o Desenvolvimento Humano e Organizacional

Preste atenção neste fenômeno: saímos da era industrial – 1750 – 1989 - e entramos na era do conhe­cimento – 1990 - e muitas pessoas ainda não se deram conta disso. Nessa transição muitas coisas mudaram, mas uma, dentre elas, se mostra preponderante. Saímos de um contexto econômico onde a demanda era maior do que a oferta (D>O) e entramos numa era onde a demanda se torna... leia mais

1 minutos

Comunicação Não Violenta nos processos de Coaching

Antes de conhecer a Comunicação Não-Violenta – CNV, eu não conseguia me manifestar ao escutar algo que alguém tinha falado e me deixava com raiva. Eu me calava e engolia a raiva. Era a única coisa que eu sabia fazer nesses casos, pois eu tinha receio de, ao me manifestar, perder o controle das minhas emoções e, com isso, até perder a razão, mesmo que eu a tivesse. Entretanto, ao... leia mais

11 minutos

Situações complexas em coaching executivo relativas ao coachee

Apresentado no Converge por Ana Pliopas O nome da conferência da ICF, converge, pode ser visto como a convergência entre ciência e prática em coaching. Apresentar o resultado de pesquisa acadêmica no converge amplia o diálogo entre temas que pesquisadores aprofundam em seus estudos e assuntos instigantes com os quais coaches se deparam na prática. Tenho um interesse particular por... leia mais

10 minutos