revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2298 resultados.

E se não der certo...

A funcionária da loja me atende com grande cortesia, como de costume. Noto que ela está mais feliz hoje. Digo então: “Pela sua alegria, vejo que seu noivo sarou.” Sabia que ele estava enfrentando uma infecção e que andava internado. “Sim, já está em casa e voltou a trabalhar ontem.” “Que maravilha”, respondi. Então arrematei brincando. “Agora o casório sai”.... leia mais

4 minutos

Coaching à Distância: Tão longe, tão perto

Quando recebi, pela primeira vez, uma solicitação para realizar um processo de coaching à distância, confesso que pensei em simplesmente recusar. Levando em consideração toda a atenção exigida do coach a cada sessão, fazendo-se presente o tempo todo, estabelecendo uma relação de confiança e ambiente seguro para o coachee, era difícil acreditar que uma sessão à distância pudesse... leia mais

7 minutos

Descobrindo SEU FOCO

Há alguns anos, as pessoas que participavam das formações em Coaching tinham como objetivo utilizar essa metodologia dentro de sua área de atuação. Assim, o Coaching era uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento pessoal, profissional ou organi­zacional, sendo utilizado por Psi­cólogos, Gestores, Consultores, Advogados, etc. Atualmente, observamos uma transição no mercado. As... leia mais

6 minutos

Daniel Mendes de Oliveira e Silva

Agile Consultant e Coach Ontológico e Generativo na WISNET Consulting, minha mais recente formação é em Service Design pelo Istituto Europeo di Design em São Paulo. Apaixonado por inovação, design, tecnologia, sempre atuei em consultoria em serviços de tecnologia da informação. Recentemente voltei de um período sabático onde me conectei com o que realmente me importa: escutar as conversas pendentes e a partir delas desenhar um futuro melhor para mim, meus clientes, e suas organizações. “A coisa mais importante na comunicação é escutar o que não foi dito.” Peter F. Drucker veja mais

Autor(a) de Revista Coaching Brasil

Atendimento on-line: minha experiência e dicas práticas

No mundo tecnológico em que vivemos, as pessoas estão cada vez mais conectadas... Usam a rede para se relacionar, para conhecer produtos e serviços, fazer compras, agilizar suas vidas, divulgar seus produtos e serviços, entre outras coisas. Independentemente de nossa localização geográfica, temos um mundo ao nosso alcance, ou, no mínimo, ao alcance de um clique. No universo do coaching... leia mais

9 minutos