revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2298 resultados.

Como Atrair Mais Clientes Como Coach no Fim de Ano

O fim do ano é um período estratégico para coaches que desejam expandir sua base de clientes. Nesse momento, as pessoas estão mais reflexivas, avaliando conquistas e traçando metas para o próximo ciclo. Esse cenário cria uma oportunidade única para os profissionais de coaching oferecerem suas soluções e se posicionarem como guias no processo de transformação pessoal e... leia mais

9 minutos

Tipos Psicológicos - Escolha da Carreira

Quais atividades são mais aderentes ao meu perfil? Posso exercer qualquer fun­ção que quiser? Como entender qual área/profissão seria mais motivadora? Onde minha produtividade seria maior? Este texto vai explicar como a combinação das funções psíquicas, principal e auxiliar presentes no seu tipo psicológico, pode ajudar você a entender melhor suas áreas mais produtivas, suas... leia mais

13 minutos

Um Olhar integral para o Desenvolvimento Humano

Meu primeiro contato com a Teoria Integral foi quando assisti uma palestra do Marcelo Cardoso (um dos autores desse dossiê) em uma aula dentro de um curso de MBA em 2002, falando sobre Integral Business. Naquela ocasião fiquei ao mesmo tempo extasiado e emocionado. O que vi e ouvi naquele dia foi como um despertar, pois aquelas práticas de gestão apresentadas faziam total sentido. Desse... leia mais

12 minutos

Confissões de Um Procrastinador Profissional

Procrastinação, essa elusiva e estranhamente sedutora arte de adiar o inevitável. Há uma certa emoção em deixar de lado sua lista de tarefas, uma tentação de se render ao chamado da sereia da distração. Neste mundo de ritmo acelerado, talvez seja hora de abraçar a suave sedução da procrastinação. Reserve um momento para saborear aquela xícara de café, para sonhar acordado, para... leia mais

14 minutos

Coaching e Felicidade

Coaching não é ferramenta para ge­rar felicidade. Mito ou verdade? Existe uma venda no mercado de ilusão de to­das as coisas maravilhosas que o Coa­ching pode entregar aos participantes deste processo, quase uma apologia à ascensão aos milagres. Coaching deve gerar mobilidade com alguma satisfação, significa que algo acontecerá de positivo, levando o parti­cipante a alcançar um... leia mais

13 minutos