revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3243 resultados.

Por Dentro Do Cérebro Procrastinador

Enquanto penso sobre este artigo, lembro-me automaticamente de todas as tarefas que venho procrastinando faz algum tempo. Sim, todos somos procrastinadores, mesmo os mais entendidos sobre o assunto. Procrastinar é um comportamento natural, comum a todos nós! Mas em alguns momentos ou para certas pessoas, este comportamento pode se tornar bastante nocivo, impactando seu desenvolvimento,... leia mais

11 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos

Coaching em Educação: O papel do Coach

“Coaching permite que as práticas atuais sejam ampliadas e refinadas e os que as preconizam para a educação apoiam-se nas evidências das pesquisas para ressaltar como coaching eleva os  resultados dos estudantes e acentua o desenvolvimento profissional” R. Lofthouse e T. Hollweck (2021) Como lembra Whitmore (2004, p.18) “coaching não é simplesmente uma técnica a ser... leia mais

22 minutos

A Psicologia Positiva e o Coaching de Bem-Estar

"Quando passei pelo portão, percebi que, se continuasse a odiar essas pessoas, continuaria na prisão."Nelson Mandela Segundo a Psicologia Positiva, o Bem­-Estar alcançado é: - 50% Genético- 40% Atividades Cotidianas Intencio­nais (ACI)- 10% Circunstâncias Em relação ao que é genético, o Coaching nada pode fazer, portanto o Wellness Coach preparado deve concentrar-se nas... leia mais

24 minutos

Formas profundas de enxergar as mudanças e criar o futuro

Para que a projeção de futuro seja útil para as organizações, ela deve ter sete dimensões. A primeira é que a jornada é focada no aprendizado e não em previsões específicas ou metas estratégicas. A jornada é contínua, adaptativa e baseada em narrativas. Em segundo lugar, para as organizações se transformarem, elas devem desafiar seu futuro usado: elas continuam com práticas que... leia mais

9 minutos