revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2030 resultados.

Grupo 3 - Abordagens Metodológicas

Ao longo desses 10 anos da Revista Coaching Brasil, trouxemos muitas metodologias procurando abrir a “caixa preta”, e mostrar os fundamentos, foco, possibilidades e limitações de cada metodologia. Fiz uma lista com todas as abordagens metodológicas que já abordamos, e caso você sinta falta de alguma, por gentileza me avise que vou colocar na lista de próximas edições. Sempre... leia mais

10 minutos

A descoberta da sabedoria

Tanto conhecimento e tão pouca sabedoria... Tanta informação disponível e quanta superficialidade! Tanto apego a títulos, status, a ter sempre mais, sem dar-se conta que tudo isso passa... Faltam discernimento, consciência crítica e profundidade para realizarmos as transformações tão necessárias nas organizações e na sociedade...justamente porque não ela não acontecerá... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 65

Olá! “Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado”. Esta é uma das muitas definições que podemos encontrar para definir Marketing. Muitas pessoas associam a palavra Marketing apenas com Propaganda. Marketing é uma disciplina muito rica e muito bonita, que visa até mesmo antever necessidades de um mercado e construir produtos que... leia mais

3 minutos

Do que estamos cansados?

Nas últimas semanas uma frase/post apareceu com recorrência em meus stories e feeds das redes sociais e chamou a minha atenção. Ela dizia mais ou menos assim: “Essa mistura de fim de ano com fim de mundo tá cansativa viu.” E quem realmente não está cansado? Então proponho rápidas reflexões, por uma lente integradora, que podem funcionar como poderosos revigorantes nesse momento: 1.... leia mais

4 minutos

O corpo como espaço de aprendizagem

Aconteceu semana passada, em uma aula que ministrei. A pedido do grupo, analisávamos o glossário da Teoria U, uma metodologia de transformação pessoal e social. Chegamos à palavra INCORPORAR (embodyment, no original), que se refere ao fim do movimento do U, quando a inovação efetivamente ocupam seu lugar no Mundo. Por que a escolha da palavra nesse caso? Porque a aprendizagem não se dá... leia mais

10 minutos