revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3713 resultados.

Competências de Coaching para RH

A International Coach Federation - ICF define coaching como uma parce­ria com os clientes em um processo instigante e criativo que os inspira a maximizar seu potencial pessoal e profissional. Podemos traçar um para­lelo com a área de RH cuja missão es­tratégica é ser um parceiro do negócio para inspirar e orientar a organização a desenvolver-se e gerar resultados junto com as pessoas... leia mais

9 minutos

Julgamento – Um caminho para as nossas emoções

Você já parou para pensar de que forma acontece conosco de viver emoções completamente diferentes, em simultâneo? Às vezes, uma ideia, um pensamento ou até mesmo uma fala solta, nos influencia drasticamente ao ponto de nos bloquear para agir diante de alguma situação da vida. Foi o que aconteceu quando recebemos o convite para escrever um artigo que relacionasse as emoções humanas com... leia mais

12 minutos

Questões éticas na venda de Coaching

Em um momento onde a mídia está sendo utilizada para bombardear as pessoas sobre as vantagens de ser ou fazer Coaching, faz-se necessário uma análise crítica sobre o que e como vem sendo oferecido, e quais valores estão sendo respeitados ou não dentro deste processo. Conforme as pessoas vão ficando entorpecidas com o acúmulo de emails, postagens no Facebook e Instagram, a... leia mais

7 minutos

Competências de Coaching para RH

A International Coach Federation - ICF define coaching como uma parce­ria com os clientes em um processo instigante e criativo que os inspira a maximizar seu potencial pessoal e profissional. Podemos traçar um para­lelo com a área de RH cuja missão es­tratégica é ser um parceiro do negócio para inspirar e orientar a organização a desenvolver-se e gerar resultados junto com as pessoas... leia mais

9 minutos

Coaching de Carreira e o cenário atual do trabalho

No início do processo de coaching de carreira investigamos, dentre muitas outras coisas, os Talentos, os Valores, as Necessidades, as Competências, os Gaps, as inclinações profissionais e as escolhas feitas pelo cliente durante toda a sua carreira. Após ter todas essas informações organizadas e (re) conhecidas, o coachee deverá se aprofundar no(s) caminho(s) escolhido(s),... leia mais

8 minutos