revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2030 resultados.

Comunicação Verbal e Relacionamentos Interpessoais

Dentre as diversas áreas em que atuo no processo de Coaching, invariavelmente, as duas mais so­licitadas são: comunicação verbal e relacionamentos interpessoais. Todos nós sabemos que o Co­aching é capaz de gerar resul­tados transformadores no de­senvolvimento de pessoas que buscam alavancar a carreira e equilibrar a vida pessoal. Por outro lado, como todo cresci­mento tem um preço,... leia mais

6 minutos

Jogo e Judô

Recentemente, meu irmão e minha cunhada mudaram as regras para as minhas sobrinhas com relação ao uso de aparelhos como tv e tablets, tema recorrente nas famílias contemporâneas. Ficou restrito para o fim do dia depois da escola das minhas sobrinhas e finais de semana. A partir disso, uma nova dinâmica se estabeleceu nos dias de semana: jogos e brincadeiras ganharam mais tempo. A velocidade... leia mais

4 minutos

Ouvindo... escutando... respeitando!

“Não é bastante ter ouvidos para se ouvir o que é dito. É preciso também que haja si­lêncio dentro da alma.”Alberto Caieiros Responda rápido: quando alguém fala, você ouve com atenção ou simplesmente fica parado vendo o outro mover os lábios apenas esperando sua vez de falar? Apesar de sabermos como é importante prestar atenção ao que as pessoas falam, geralmen­te... leia mais

7 minutos

Procrastinação e o falso imbecil

É eu sei, termo forte, mas necessário. Estamos passando por uma cultura de “perfeição” que está se tornando tóxico, principalmente no meio coaching: a tal da Produtividade máxima! Termos correlatos a esse são propagados à exaustão (nem posso citar exemplos, porque senão atacarei uma ou outra entidade de ensino de coaches, ou alguns gurus famosos), e isso está gerando, mesmo... leia mais

7 minutos

Marca Pessoal: Repensando suas Origens e Propondo Novas Bases

O Conceito de marca pessoal, surgido de premissas raramente questionadas e frequentemente aceitas sem crítica, merece uma revisão aprofundada. Este artigo propõe uma reflexão crítica sobre o que entendemos por marca pessoal, porque necessitamos deste conceito e como ele pode beneficiar tanto a nós quanto às pessoas que auxiliamos em seu desenvolvimento pessoal. As Origens A marca... leia mais

12 minutos