revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2068 resultados.

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos

O Inverno e as metáforas da alma

Num grão de trigo, habita alma infinita.Fernando Pessoa O inverno simboliza a morte, a mor­te do que foi para preparação do que virá... Tudo aquilo que encerrou o seu ci­clo de vida no inverno deixa semen­tes que constituirão novos ciclos. O que a planta será já está contido na semente. A árvore já existe na semente, porque a essência para ser uma árvore já existe... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 110

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: estou conduzindo processos de coaching de grupo em uma empresa e fiquei muito indignado! Recebi uma mensagem da coordenadora de RH dizendo que queria ter uma conversa comigo para saber qual o andamento dos grupos. É inacreditável que a própria pessoa de RH, que inclusive participa de um dos grupos e sabe que o conteúdo das sessões é confidencial,... leia mais

5 minutos

Editorial - Ed. 39

Caro leitor, é um grande prazer trazer para você mais uma edição da Revista Coaching Brasil, desta vez falando sobre um tema muito importante e também polêmico, que são as ferramentas em Coaching. Em nossas edições passadas falamos sobre a diferenciação entre o uso ou não de ferramentas em um processo de Coaching. Dissemos que quanto mais sênior fosse o coach, menor seria sua... leia mais

3 minutos

Sistema ISOR® e o segmento hospitalar: uma relação de compatibilidade

Encontrar o sistema ISOR® foi alcançar o caminho que, há certo tempo, buscávamos no segmento hospitalar para apoiar de forma efetiva o desenvolvimento da média liderança. Sempre acreditamos que o processo precisava ser feito de forma personalizada, porém, expor ferramentas de liderança em “sala de aula” não estava sendo eficaz. Além disso, já tínhamos a prática da escuta que nos... leia mais

10 minutos