revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1976 resultados.

Inovar ou inovar?

Em momentos de superação, o mercado consumidor começa a mudar suas prioridades de investimento, pensando cada vez mais em sobrevivência, e menos em capacitação futura. Com essa afirmação, já deu pra entender que a sua narrativa precisa parar imediatamente de criar “promessas vazias”, percebe? Portanto, frases como “seja sua melhor versão”, “te levo do ponto A ao ponto... leia mais

8 minutos

Porta 7 – A Porta das Teorias, Metodologias e Estratégias de Intervenção

Foram 12 meses de imersão, passou voando não é mesmo? Hoje será nosso último dia na maravilhosa Rua Caleidoscópio situada no Distrito do Coaching Coletivo, entraremos oficialmente na Porta 7 – A Porta das Teorias, Metodologias e Estratégias de Intervenção, apesar de esbarrarmos com elas o tempo todo ao longo desses 365 dias. Vimos na Porta 6 o uso do coaching como metodologia e... leia mais

15 minutos

Platão faria Coaching com poucos... Muito poucos

Em nosso último encontro versamos sobre a importância de Sócrates e chegamos a afirmar que esse filóso­fo exerceu em seu tempo, algo muito parecido com o que hoje denomina­mos de Coaching, ainda que seus ob­jetivos fossem distintos dos nossos. Todavia, sua filosofia chegou até nós por intermédio de seus alunos, e o mais renomado de todos eles foi, sem sombra de dúvidas, Platão. A... leia mais

16 minutos

Cultivar a confiança nas empresas: porquê e como?

Nas organizações e negócios de sucesso, a confiança tornou-se recentemente um tema muito presente. Há várias razões importantes para isso e todas elas refletem desenvolvimentos significativos no mundo profissional e nas expectativas dos trabalhadores e empregadores: novas gerações, novas tecnologias, necessidade contínua de adaptação à mudança ou ainda desenvolvimento crescente de... leia mais

13 minutos

A importância da confiança no empreendedorismo

1 - INTRODUÇÃO A confiança desempenha um papel central no mundo do empreendedorismo, servindo como alicerce para relacionamentos bem-sucedidos, colaborações frutíferas e o crescimento sustentável de empreendimentos. Em um cenário onde a incerteza é a única constante, a confiança emerge como uma moeda de valor inestimável. Seja entre empreendedores e investidores, equipes internas ou... leia mais

14 minutos