revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 495 resultados.

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos

Bem-estar dos idosos

O rápido e intenso aumento da expectativa de vida no Brasil tem trazido grandes desafios para a sociedade, para as organizações e para os próprios idosos. Em poucos anos a parcela de idosos terá uma dimensão que não permite mais que eles sejam tratados como obsoletos e um peso para a sociedade. As pessoas querem envelhecer bem. Querem bem-estar. O que é o bem-estar do idoso? Bem-estar... leia mais

9 minutos

Transformando a Liderança Tradicional em Inclusiva com a IA e a Segurança Psicológica

A Inteligência Artificial (IA) está cada vez mais integrada em nossas vidas, especialmente no ambiente corporativo. Seu impacto vai muito além da automação de tarefas, sendo uma poderosa aliada para líderes ao otimizar a gestão de equipes e promover a inclusão no ambiente de trabalho. De acordo com um estudo da McKinsey, apenas 26% dos líderes criam um ambiente de segurança psicológica... leia mais

13 minutos

Apresentação do Dossiê: Crescer com os Conflitos

Apresentando a turma Fiquei bem nervosa com o convite do Luciano Lannes para coordenar este dossiê, especialmente pela responsabilidade em trazer conteúdos relevantes e bem fundamentados com profissionais experientes e dedicados a aprofundar neste conhecimento. Temos muito respeito pelos leitores da Revista Coaching Brasil, e parabenizamos pela condução séria dos artigos. Bastou uma só... leia mais

6 minutos

Líder mediador – Um modelo precioso para resultados mais sustentáveis

Em tempos de transição, faz-se urgente rever os modelos de relação com o mundo, com as pessoas e consigo mesmo. Por isso, é preciso reconsiderar um formato linear de pensamento e privilegiar abordagens mais sistêmicas e abrangentes para lidar com situações rotineiras, o que também se aplica à gestão de conflitos nas organizações. Além de constituírem parte inerente à experiência... leia mais

14 minutos