revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3296 resultados.

COMO SERMOS MAIS OTIMISTAS?

Hoje vamos falar sobre a Teoria do Otimismo, estudada pelo PhD. Martin Seligman, psicólogo e professor da Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos, influenciado pela Psicologia Experimental e por seus mais de 35 anos de prática clínica. Segundo esse psicólogo, políticos otimistas ganham mais eleições, estudantes otimistas têm melhores notas e atletas otimistas vencem mais... leia mais

7 minutos

Ambição X Paciência – Um só texto para dois públicos!

- Que viagem é essa, Demitrios? Vai parar de falar conosco, coaches? Que nada, você vai adorar ler isso, acredite. Vamos lá? Pois então... Muitos gurus e escolas te ensinaram e insistiram na ferramenta sobre objetivos, chamada RoadMap, certo? Ou seja, nada mais é que escolher um objetivo, e mapear qual é o passo anterior, e o anterior, e o anterior, até descobrir qual é o primeiro... leia mais

7 minutos

As várias personas na inovação

Inovação é verbo de ação. Apenas quando se age é que realmente se inova. E se estamos num mundo conectado, estamos falando de uma rede de inovação, pessoas criando valor, transformando e construindo um mundo melhor. Que personas precisamos quando estamos co-criando? O livro “As 10 faces da Inovação” de Tom Kelley, apresenta um rico arsenal de papéis, máscaras, personas. São... leia mais

6 minutos

Movimento

Todo comportamento está dentro de um contexto. A sabedoria dos passos depende de como enxergamos a vida, as pessoas, o meio no qual estamos inseridos. A movimentação depende de cada um, dos objetivos que cada ser busca. É muito pessoal quando perguntamos “aonde você quer chegar?” O autoconhecimento vem colaborando bastante com o indivíduo disposto a aprender e conviver melhor com... leia mais

7 minutos

Mudanças e Coaching, na Visão Corporativa

Hoje, nas empresas, para cada duas mudanças absolutamente planeja­das, temos cerca de cinquenta não planejadas ou pouco planejadas, exatamente para poder corres­ponder às demandas de um merca­do que pede inovação, flexibilida­de, conhecimento e atendimento rápido e eficiente. As organizações já têm esta cons­ciência e querem ser competitivas. E vão traçando estratégias e... leia mais

7 minutos