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Encontrei 3296 resultados.

Comportamento de Manada!

O Comportamento de Manada pode ser descrito de diversas formas, tais como, psicologia das massas, conformidade social, efeito adesão, ou até mesmo pelo bom e velho “Maria vai com as outras”. Em 1982, Sylvia Orthof lançou o livro infantil chamado “Maria-vai-com-as-outras”: “Se as outras ovelhas fossem ao polo sul, Maria ia, mesmo com frio. Se fossem para o deserto, Maria... leia mais

9 minutos

Não existe almoço grátis

É comum no mercado financeiro ou até em outras situações do cotidiano ouvir alguém mencionar a frase que dá título a este artigo: “não existe almoço grátis”. Esta frase foi popularizada depois que Milton Friedman, ganhador do prêmio Nobel de Economia, passou a usá-la como título de um livro em 1975. Algumas conotações podem dar sentido a esta expressão como, por exemplo, ter... leia mais

10 minutos

Dinâmicas Humanas (DH) em vendas e negociações de alta performance

Todos os profissionais de vendas que buscam alta performance de resultados, analisam e entendem as variáveis do mercado, o movimento dos concorrentes, os potenciais das empresas envolvidas (B2B) e os diferenciais dos produtos/serviços, para então tentarem materializar “O Negócio”. Muitas vezes, e após desenvolverem os planos de negócios bem estruturados e com excelente margem para... leia mais

8 minutos

Janeiro Branco: O Papel do Coach na Promoção da Saúde Mental e Bem-Estar

Demitrios, vamos começar o ano com as tendências 2024? NÃAAOO! O Janeiro Branco tem se destacado como uma campanha importante na conscientização sobre a saúde mental. Para você, coach, esse período oferece uma oportunidade valiosa para abordar temas relacionados ao bem-estar psicológico e emocional. Vamos ver, neste artigo, como você, pode utilizar o Janeiro Branco como inspiração... leia mais

8 minutos

Marketing de Relacionamento

Estamos presenciando o nascimento de uma era de conexão entre pessoas, produtos e serviços. Ao perceber isso, empresas investem cada vez mais em estratégias focadas no relacionamento com o cliente, pois já identificaram grandes ganhos a curto, médio e longo prazo e se empenham em proporcionar uma experiência norteada pela transparência, interesse pela resolução de problemas e... leia mais

9 minutos