revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3296 resultados.

A insegurança inicial

O mercado de Coaching, basicamente, se divide em dois grandes blocos de atuação: Formação de Coaches – são os cursos e as certificações de Coaching e Projetos de Coaching – são os processos de Coaching realiza­dos com pessoas físicas (Coa­chees) ou pessoas jurídicas (empresas clientes). Para mim, o mercado de formação de Coaches divide-se em dois tipos de es­colas... leia mais

11 minutos

Quais suas motivações para SER COACH?

Vou escrever este artigo a partir da minha experiência pessoal como um profissional que atende clientes com as metodologias de Coaching e Mentoring e também formador de Coaches e Mentores, em diferentes níveis de profundidade, desde o módulo básico professional e depois master e advanced. Tenho notado que muitas pessoas estão dispostas a se tornar coaches profissionais, e os motivos... leia mais

10 minutos

Autocuidado: a peça que faltava na sua saúde

Quero começar nossa conversa te fazendo 5 perguntas: 1 - Você consome menos de 5 porções de frutas ou vegetais por dia? 2 - Você pratica menos de 150 minutos de exercício físico por semana? 3 - Você consome mais de 3 drinks de bebida alcóolica em um único dia ou mais de 7 drinks por semana? 4 - Você fuma? 5 - Você dorme menos de 7 horas por noite? Se você... leia mais

9 minutos

Como pensar em abundância nos tempos de crise?

“Penso logo existo”, é uma das frases mais conhecidas do filósofo francês Renê Descartes publicado em 1637, no livro “O discurso do método”, que propõe com isso uma forma de chegar ao conhecimento verdadeiro, por meio de 4 regras seguintes: a evidência, a análise, a síntese e por último a enumeração, determinando a revisão minuciosa das conclusões obtidas para garantir que... leia mais

10 minutos

Formas profundas de enxergar as mudanças e criar o futuro

Para que a projeção de futuro seja útil para as organizações, ela deve ter sete dimensões. A primeira é que a jornada é focada no aprendizado e não em previsões específicas ou metas estratégicas. A jornada é contínua, adaptativa e baseada em narrativas. Em segundo lugar, para as organizações se transformarem, elas devem desafiar seu futuro usado: elas continuam com práticas que... leia mais

9 minutos