revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Superar-se...

Quem vence os outros é forte, quem vence a si mesmo é invencível.Lao Tse Estamos concluindo um ciclo de 7 arti­gos...Este ciclo foi dedicado ao desenvolvi­mento pessoal; refletimos sobre muitas coisas: felicidade, depressão, ressignifi­cação, procrastinação, automotivação; enfim, refletimos sobre estados de âni­mo que interferem diretamente nos re­sultados que almejamos e o modo... leia mais

17 minutos

Sobre culturas, idealizações e expectativas

Este artigo foi escrito a quatro mãos, por duas pessoas com um sonho em comum: viver e trabalhar na Alemanha. Claro que a palavra sonho já implica em um bocado de fantasia, e a realidade adora puxar seu tapete, de formas variadas. Somos amigos desde 2004 e sempre trocamos nossas impressões sobre as diferenças culturais sentidas entre Brasil e Alemanha, como lidamos com elas, o que achamos... leia mais

16 minutos

Quem precisa de Coaching?

“Coaching é uma relação de parceria que revela/liberta o potencial das pessoas de forma a maximi­zar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas ...”. Timothy Gallwey Quem precisa de Coaching? Por que precisamos? Quem indica ou sugere? O que se espera de resultado?   Quero compartilhar com vocês minha percepção, visão e... leia mais

17 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos

Autoliderança: Aprenda a Dominar Seus Padrões Mentais e Emocionais

No livro “O Novo Paradigma da Liderança”[1], Richard Barrett, uma das maiores autoridades em transformação cultural e desenvolvimento da liderança da atualidade, lança as bases para um programa de desenvolvimento da liderança, que leva em conta os desafios do mundo dos negócios do século XXI. Neste livro, ele delineia o modelo dos Sete Níveis de Consciência da Liderança, um mapa da... leia mais

13 minutos