revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2091 resultados.

Como fazer um contrato de 3 ou 4 pontas

Coaching é um processo em parceria, depende fortemente de uma aliança entre alguns stakeholders para que os melhores resultados sejam alcançados. Se percebermos pelas lentes da arte, veremos que em muitos processos de transformação existem terceiros fundamentais. Por exemplo, no filme “O Discurso do Rei”, a função da esposa que incentiva e oferece feedback. No filme "Lendas da Vida",... leia mais

8 minutos

Selecionar líderes com mentalidade ESG requer conhecimento e alinhamento profundos com o tema

Cabe a nós, consultores especialistas em seleção, acompanhar esse movimento e também nos capacitarmos para provocar essa evolução. Quando a gente nomeia, a sociedade se organiza; isso dá forma ao futuro. A autora da frase é a professora da Universidade de Brasília, Rita Segato, uma das maiores referências nas discussões em torno do feminismo e da violência contra as mulheres,... leia mais

7 minutos

Points of You®: Inesperado, mas Preciso

Era outubro de 2014. De repente, um post no Facebook me despertou a atenção: “Points of You® – Venha conhecer a magia das nossas ferramentas!”. Mensagem intrigante, assim logo quis saber um pouco mais sobre do que se tratava. Numa primeira leitura senti que era algo muito especial e que talvez tivesse conexão com alguns dos projetos que estava desenvolvendo naquele momento. Na... leia mais

9 minutos

Ampliar ou Transmudar a Visão?

Meu propósito maior nos trabalhos de Coaching/Mentoring tem sido o de levar o Coachee/Mentorado a ampliar sua visão. Visão de si mesmo, das pes­soas que o envolvem, de seu trabalho e, sobretudo, sua visão de mundo. Ul­timamente tenho refletido muito em torno deste tema. Será que ampliar a visão realmente muda a situação do Coachee/Mentorado? Ampliar a visão que ele já tem não seria... leia mais

9 minutos

Disputas invisíveis

Há uma disputa política e muitas vezes ideológica pelas palavras e pelos discursos que, na maior parte do tempo, fica oculta. Para entendermos melhor essa disputa, comecemos por analisar o que o sociólogo Pierre Bourdieu define como campo e habitus. O primeiro é o espaço de forças e de luta no qual agentes disputam poderes e capitais, sejam simbólicos ou específicos. Uma promoção, por... leia mais

9 minutos