revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2131 resultados.

Quando o Medo te impede de ser você mesmo

Os dilemas que as pessoas trazem para um processo de coaching possuem muitas camadas. Partindo da “ponta do iceberg”, o coaching vai revelando algumas dessas camadas para que o coachee possa compreender as estruturas subjacentes que sustentam seus comportamentos e reações diante do dilema que está sendo enfrentado e que obviamente não estão ajudando a solucionar o problema. Logo, cabe ao... leia mais

11 minutos

Métodos de Grupos e suas diferenças para ativar a Inteligência Coletiva

‘A colaboração é o ato físico de fazer conexões novas e inéditas. Quando duas ou mais pessoas trabalham juntas por um objetivo compartilhado, o resultado do trabalho é diferente da soma das contribuições.” Benjamin Hardy Existem muitos métodos de trabalho em grupo que têm como objetivo estimular a troca de saberes, a colaboração e a inteligência coletiva a partir de... leia mais

11 minutos

A História do Comitê da Comunidade de Coaching em Língua Portuguesa da ICF Portugal

“Brasil.... Meu Brasil brasileiro Meu mulato inzoneiro Vou cantar-te nos meus versos Ô Brasil, samba que dá Bamboleio que faz gingar Ô Brasil, do meu amor, Terra do Nosso Senhor(...)”. Aquarela do Brasil de Ary Barroso Era dia 11 de junho de 2018, por volta das 18:00h. Estávamos na Universidade Européia de Lisboa para votarmos nos colegas coaches... leia mais

12 minutos

A transformação que o luto traz na vida de uma criança

“Pensamento” Olhos se abrem sinto algo diferente Um aperto no peito que emudece a gente Ao longe ouço cochichos Mas parecem muitos gemidos Não consigo entender Porque não consigo ver   Alguém entra no quarto Me parece apressado Me chama baixinho Sua voz parece carinho Mas está embarcada Pois sua alma está dilacerada ... leia mais

12 minutos

Marca de liderança – Sua forma única de expressar suas forças e suas vulnerabilidades a serviço de seus objetivos

Todos nós temos uma marca, independentemente da consciência disso e da decisão de ter ou não controle sobre ela. E, na liderança a marca deve estar integrada ao time e à organização. Antes de trabalhar com desenvolvimento humano, tive uma carreira corporativa de mais de 30 anos na área de Marketing e Negócios. E essa visão determinou meu olhar para a importância em se posicionar e se... leia mais

11 minutos