revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3268 resultados.

O que o COACHING tem a ver com a DEMOCRACIA?

Um empreendedor começa seu negócio a par­tir de grandes ideias que intuem possibilida­des para a realização de sonhos encantadores. A partir daí a empreitada exige muito esforço pessoal, persistência, compromissos arrisca­dos, vínculos de confiança frustrados – pou­cos consolidados, e muitos outros prazeres adrenais que agora fazem surgir novos objetivos tão bem justificados... leia mais

7 minutos

Coach Digital: preparando-se para o futuro

Se você pudesse olhar por janela mental e projetar um futuro próximo, algo como entre 5 e 10 anos, o que você veria? Para auxiliar neste exercício de futurologia, procure projetar os campos da medicina, dos serviços públicos, do trabalho, educação e lazer. Anote suas respostas, guarde-as em uma capsula do tempo e defina um lembrete para abri-la no futuro. Provavelmente você acertaria... leia mais

7 minutos

Por que um dossiê sobre perguntas?

A pergunta é o recurso de linguagem que expressa a curiosidade e interesse sobre um objeto, um fato, um sentimento, etc. Tão natural, tão banal, que pouco lhe oferecemos atenção, apesar de ela ter sido fundamental para o desenvolvimento de nossa espécie e de todas as ciências. Diversos animais mostram curiosidade e até se valem dela para aprender e evoluir, mas nenhum desenvolveu uma... leia mais

7 minutos

Como comecei - ed 3

O convite generoso para falar sobre como comecei nesta ati­vidade me trouxe uma deliciosa sensação de voltar no tempo e reviver este processo de escolha. Desde há muito tempo tenho consciência da minha vocação para o trabalho com pessoas, desde bem cedo mesmo, ainda criança. Primeiramente na área de educação onde, por 18 anos, exerci o papel de professora concursada e depois, já aos... leia mais

8 minutos

Slow Content como caminho para a autenticidade na comunicação

Provavelmente você já buscou algum conhecimento de marketing digital para divulgar seu trabalho e se deparou com uma quantidade enorme de caminhos, em sua maioria, direcionados à hiperprodução de conteúdos e presença no maior número de espaços online para assim, ter “resultado” (o que é resultado? para quem?). Ao tentar seguir fórmulas de comunicação que teoricamente são... leia mais

8 minutos