revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Blog

Localize rapidamente o conteúdo desejado

PORQUE VOCÊ DEVE ASSINAR A REVISTA COACHING BRASIL

Luciano S. Lannes Por Luciano S. Lannes em 08/02/2019

O poeta espanhol Antonio Machado, importante expressão do modernismo, em uma parte de seu poema Cantares, diz:

Caminhante, são tuas pegadas o caminho e nada mais; caminhante, não há caminho, se faz caminho ao andar

Ao andar se faz caminho e ao voltar a vista atrás se vê a senda que nunca se há de voltar a pisar

Caminhante não há caminho senão há marcas no mar…

Aprende-se a ser coach, mentor, líder,  no caminho do estudo do Desenvolvimento Humano. Cada mestre, cada colega de curso, cada coachee, cada cliente torna-se um companheiro de jornada que nos ajuda a construir nosso próprio caminho.

Neste caminhar, constante atualização e estar em sintonia com o “estado da arte” é mandatório para todo profissional consciente e responsável. Assim, afie seu machado constantemente.

Várias ações são fundamentais no processo de tornar-se e evoluir como Coach, Mentor, Consultor ou líder:

Cursos de formação e aprimoramento
Muita prática
Supervisão periódica
Estudos e leituras


A Revista Coaching Brasil entra neste quarto item, trazendo mensalmente uma leitura agradável, profunda, reflexiva, que sacode a poeira da rotina e traz elementos distintos para que o profissional questione e aprimore sua prática.

A cada edição trazemos um novo tema que é discutido em um dossiê, construído a várias mãos, sob a coordenação de um(a) coach experiente, que escolhe autores, discute abordagens de forma a trazer ao nosso leitor a melhor experiência.

Além do dossiê temos outras seções com muita informação tais como:

Um outro olhar – uma espécie de supervisão onde um coach experiente avalia casos e situações reais e fictícias mostrando outros olhares e posicionamentos do coach;
Papo Rápido – uma seção com textos curtos para sacudir os neurônios;
Para refletir – textos livres sobre coaching e temas correlatos;
Coaching Executivo – uma coluna dedicada às particularidades do mundo empresarial e do Coaching Executivo;
Eu, cada vez melhor – temas vinculados ao desenvolvimento humano, onde autores contribuem com suas reflexões pessoais para que possamos ser cada vez melhores;
Como comecei – coaches contam como foi seu começo na nova carreira e as flores e espinhos que encontraram pelo caminho.
Para mim foi assim – coachees compartilham suas experiências após um processo de Coaching,
Observatório do Coaching
- uma seção muito especial, criada a pedido da grande mestra Rosa Krausz, onde a cada mês ela nos apresenta uma analise em profundidade de um determinado aspecto ou tema, repleto de referências bibliográficas para a continuidade dos estudos. 
... e muitas outas....


Uma das mais célebres e poderosas frases do grande psiquiatra e psicoterapeuta Carl Jung diz:

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

O grande ponto de transição na vida daqueles que adotaram o Coaching como uma profissão, é quando percebem que não se trata apenas de dominar um conjunto de técnicas, aprender a fazer perguntas, ou aplicar testes e assessments. Tornar-se Coach com “C” significa mudar as lentes com as quais observa e interpreta o mundo e as pessoas. É tornar-se um ouvinte tão curioso quanto uma criança frente a algo novo, e cada pessoa é um universo particular e único, a ser explorado sem as certezas e preconceitos de outros mundos.

É passar a reconhecer seus próprios conteúdos, crenças, pensamentos e procurar separar ao máximo o que é seu, do que é do outro, sabendo que a separação nunca será total pois estamos interligados na mesma teia.

O coach, mentor, consultor ou o líder é seu próprio laboratório experimental de sintonia com medos, receios, sonhos, angústias, reconhecimento de limites, superação de desafios e ampliação de consciência.

Nesta jornada, as técnicas e ferramentas vão perdendo importância na medida em que nos tornamos cada vez mais humanos, sensíveis, empáticos e conectados na lágrima, no olhar, na expressão, no que não foi dito e no silêncio.

Com a missão de ajudar o coach a expandir as possibilidades interpretativas frente a novos desafios que seus clientes tragam, somos geradores e disseminadores de conteúdo de alta qualidade.

Nesta linha, a Revista Coaching Brasil, uma publicação digital com periodicidade mensal, tem uma abordagem diferenciada e única no mercado.  Temos a facilidade de manter todo nosso conteúdo online, ao contrário das edições impressas. Desta forma, ao fazer sua assinatura anual você tem direito a todas as edições já realizadas, desde junho de 2013, quando começamos. É nossa forma de darmos sentido à nossa missão.

Desenvolva sua carreira com mais segurança agora mesmo

Revista Coaching Brasil foi pensada tanto para coaches em início de carreira como para aqueles mais experientes.

Ler dicas valiosas de profissionais experientes vai economizar muito o seu tempo. 

Trazemos mensalmente conteúdo de alta qualidade, condensado em artigos objetivos que você pode aplicar em seu dia a dia. O tempo médio de leitura dos textos do dossiê é de 12 minutos e os demais de 5 minutos. Economizamos seu tempo de pesquisa, compilação e seleção de material, para que você possa utilizá-lo de forma mais efetiva em seu desenvolvimento, atendimentos e diversão.

Com sua assinatura PREMIUM, você tem direito a ler todo nosso conteúdo, e fazer o download em PDF de cada edição, para referência futura ou impressão. 

Revista Coaching Brasil, a revista para quem entende de gente. 

Veja as vantagens de tornar-se Assinante Premium

Veja mais:

Como tornar-se assinante Premium já tendo uma conta gratuita

Assinatura PREMIUM é nossa assinatura que dá acesso a todo nosso conteúdo.  Se você já fez um Cadastro Gratuito para conhecer a revista, lendo os vários artigos que possuem o cadeado prata, e agora já quer ter o conjunto todo da obra, o processo é bem simples.  Para aqueles que já foram assinantes e querem voltar a sê-lo, este também é o caminho.  Já ter seu... leia mais

Janeiro 2020
3 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium