revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

Marketing de Relacionamento (CRM) como fonte de vantagem competitiva

A crescente competitividade agravada pela forte crise econômica leva as organizações a repensar sua maneira de conduzir negócios, seu posicionamento e suas estratégias empresariais. Nesse cenário, buscando maior competitividade, as organizações devem adequar sua capacidade empresarial às oportunidades identificadas no mercado. Se, para Porter, a busca por vantagem competitiva envolvia a... leia mais

12 minutos

Espiritualidade, organizações e pandemia

Espiritualidade A espiritualidade é fundamental na vida das pessoas e das organizações! Mas... esta afirmação é vista muitas vezes com desconfiança e pouco útil para a vida prática. Organizações precisam atender aos seus clientes, devem gerar resultados, e o lugar da espiritualidade é nos templos religiosos! Esta é uma típica reação que encontraremos ao abordar o tema. O... leia mais

13 minutos

Reconhecendo as dinâmicas de clientes através de seus talentos e dificuldades

Queixas como essas, muito repetidas por vários clientes em terapia, têm me mostrado como as Dinâmicas de Personalidade, são uma espécie de coluna vertebral dos comportamentos e formas de ver e ser visto no mundo. Essa “coluna vertebral” organiza os indivíduos pela forma como interagem com os vários “inputs” que a existência em um grupo social nos impõe. Cada grupo evidencia... leia mais

12 minutos

O Modelo SPIRE de Felicidade Integral

- Qual o seu maior sonho? O sonho que você sempre teve e com certeza, sempre, até o final da sua vida, vai ter? - Qual o objetivo final para todas as suas ações? - O que move você a ir além e a acordar todos os dias? A sair para trabalhar, a escolher novas viagens, a colocar tanta energia - ou culpa - nas resoluções de ano novo? Aquilo que você busca todos os dias, você usa como... leia mais

13 minutos

Capital Psicológico Positivo em Foco!

É um fator psicológico central de positividade em geral e de obediência aos cri­térios do comportamento organizacional positivo, em particular, que vai além do capital humano (o que sabemos) e do social (quem conhecemos), acrescentado­-lhes vantagem competitiva através do investimento/desenvolvimento de quem se é.(Luthans & Youssef, 2005) O Capital Psicológico teve a sua origem na... leia mais

14 minutos