revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

O desenvolvimento infantil na perspectiva psicanalítica

“Numa Psicanálise, descobre -se que a vida adulta é sempre menos adulta do que parece: ela é pilotada por restos e rastros da infância.” Contardo Calligaris "Para falarmos sobre desenvolvimento infantil, é importante abordar a construção do conceito de Infância. Etimologicamente, 'infância' do latim 'infantia', refere-se àquele que ainda não é capaz de falar,... leia mais

13 minutos

INTUIÇÃO & SINCRONICIDADE EM COACHING

Dentre as competências essenciais para o exercício do coaching profissional definidas pela International Coach Federation - ICF, destaco a 8ª. competência: Criando Consciência, cujos marcadores sinalizam de maneira objetiva o papel do coach no processo a fim de expandir a consciência do coachee e as 9ª, 10ª, e 11ª competências (Projetando ações, Planejamento e Estabelecimento de... leia mais

13 minutos

Coaching Executivo e a solidão no topo

“Se há algum grande segredo para o su­cesso na vida, este consiste na habilidade de se pôr no lugar da outra pessoa e ver as coisas sob a perspectiva dela”. Henry Ford O relógio marcava dez horas da ma­nhã, em uma segunda-feira de uma semana que prometia ser muito mo­vimentada. O executivo X estava em sua sala e, na mesa diante de si havia uma pilha de papéis que ele precisava... leia mais

12 minutos

Cultive seu Capital Relacional: o que você deixa como marca em suas conexões?

Se você quiser um ano de prosperidade, cultive grãos. Se você quer 10 anos de prosperidade, cultive árvores. Se você quer 100 anos de prosperidade, cultive pessoas. – Provérbio Chinês Você abre seu Linkedin e decide aceitar os pedidos de conexão que ali aparecem. Para sua surpresa, minutos depois, recebe uma mensagem de um destes novos contatos vendendo seus serviços. Esta pessoa... leia mais

12 minutos

O Foco no sucesso do cliente, esse é o Customer Success

O que é o sucesso do cliente? Quer uma boa resposta? Então pergunte a ele. Do que precisa? Como? Quando? Gerar resultados reais para o seu cliente deve ser a sua principal preocupação, pois só dessa forma ele verá valor no trabalho que você oferece e irá indicar seus serviços. O sucesso do cliente é o seu sucesso e isso nunca mudará. Esse conceito trata da ideia de... leia mais

12 minutos