revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2524 resultados.

O corpo como espaço de aprendizagem

Aconteceu semana passada, em uma aula que ministrei. A pedido do grupo, analisávamos o glossário da Teoria U, uma metodologia de transformação pessoal e social. Chegamos à palavra INCORPORAR (embodyment, no original), que se refere ao fim do movimento do U, quando a inovação efetivamente ocupam seu lugar no Mundo. Por que a escolha da palavra nesse caso? Porque a aprendizagem não se dá... leia mais

10 minutos

Um outro olhar - Ed. 99

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: tenho um coachee que não para de falar! Ele trabalha em uma empresa de varejo e foi promovido a gerente o ano passado. O objetivo do processo de coaching é ele se apropriar dessa nova posição, ou seja, liderar sua equipe de noventa pessoas, ser mais estratégico e menos mão na massa. Percebo que ele está super ansioso, e outro dia falou tanto que... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 5

Nosso leitor João traz uma questão importante para supervisão nesta edi­ção. João escreve: Uma de minhas clientes, casada há 1 ano, está no auge da fase de crescimento de sua carreira, e está ansiosa e confusa para tomar uma decisão profissional muito importante que envolve sonho, marido, pais e dinheiro. Ela recebeu 3 propostas profissionais em 3 cidades dife­rentes. Ela buscou ajuda... leia mais

7 minutos

E foi assim que começou...

Nossa evolução se dá todos os dias. Depois de alguns anos de análise, consegui entender e acei­tar que todos somos limitados em alguma coisa, que não pode­mos ser excelentes em tudo. E com isto compreendi que em al­gumas situações é fundamental ter humildade e procurar ajuda. E foi em uma fase de transição em minha vida que o Coaching apareceu. A intenção inicial era utilizar o... leia mais

6 minutos

Cultura Organizacional como organismo vivo: clareza, cuidado e confiança

Quando falamos em cultura organizacional, é comum que a imagem que venha à mente seja um quadro bonito na parede: missão, visão e valores impressos com fonte elegante, talvez até acompanhados de um vídeo institucional inspirador. Mas, com o tempo, percebi que a cultura de uma empresa não mora nesses documentos — ela habita na forma como as pessoas se olham, se escutam e se tratam... leia mais

10 minutos