revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2524 resultados.

Ser o melhor não é sinônimo de sucesso!

Preciso ser o melhor coach, minha melhor versão, para alcançar o sucesso e me destacar no mercado. Você realmente acreditou nisso? Pena, pois não é verdade. Quero te dar hoje, uma visão de marketing, de mercado, vinda de um publicitário com 30 anos de bagagem em vendas. Lembre-se, eu não sou coach, e não vou falar do quanto a metodologia é fantástica. Apenas quero... leia mais

7 minutos

4 ª Revolução Industrial, Coaching e Empregabilidade

Já é do conhecimento de todos que estamos na chamada Quarta Revolução Industrial, a era da robótica avançada, da automação em várias áreas, da Inteligência artificial, na nanotecnologia, internet das coisas, entre outros... Sabemos que esta “nova era” trará um forte impacto para o mercado de trabalho e que muitas profissões irão desaparecer. É fato que outras surgirão, mas... leia mais

7 minutos

Maquiavel. Será que você pode aceitá-lo? - Parte 1

Olá, caro amigo/a leitor/a. Hoje iniciaremos uma sequência de três artigos que versarão sobre Maquiavel. O motivo que me leva a tratar Maquiavel de uma maneira distinta do tratamento concedido a outros autores nes­ta coluna é óbvio: Maquiavel é polêmico e é um autor que está mais próximo do nosso tempo. Por isso, tenha em mente que estas ideias necessitarão de três edições para... leia mais

17 minutos

Ter visão de futuro

Analisando a situação em que se encontra nosso país neste período eleitoral, chego à conclusão de que pouco ou nada se fez para criarmos uma visão de futuro ou ampliarmos nossa mente para atingirmos metas mais desafiadoras. Durante anos, vimos o país entrar em um processo acelerado de consumo, mas de pouco incentivo ao desenvolvimento de competências voltadas ao planejamento e ao alcance... leia mais

6 minutos

A Visão que cega. Que redoma é essa?

Pensei em refletir com vocês sobre a redoma e o casulo em que vivemos e a miopia ou cegueira que trazemos para nossas vidas, enquanto lia um artigo da Revista HBR e uma reportagem do Linkedin. O artigo de Hal Gregersen na revista Harvard Business Review de março com o título: “O Estouro da Bolha do CEO - por que os executivos devem falar menos e perguntar mais”. Nele, Hal destaca como o... leia mais

6 minutos