revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4504 resultados.

O encontro cármico entre o coach e o cliente

Quando um ser humano olha de forma comprometida a sua própria história de vida, observa que ela não é uma simples sucessão de fatos e datas, mas um caminho de desenvolvimento que passa por diversos aspectos como saúde, aprendizado, profissão, processo de busca de emancipação e autonomia. Todos estes aspectos apenas são possíveis através dos encontros. Se olharmos, não do ponto de... leia mais

14 minutos

Grupo Gaia: Sabe qual o principal investimento dessa empresa do mercado financeiro? Pessoas!

É possível uma empresa do (normalmente) frio e calculista mercado financeiro se dedicar a fazer seus colaboradores mais felizes? E como essa empresa irá navegar ao lado dos grandes e temíveis tubarões do capitalismo selvagem? Posso garantir para você, leitor, que sim é possível ter uma empresa feliz, que se preocupa genuinamente com as pessoas e ainda assim navega com ética e... leia mais

12 minutos

Maquiavel. Será que você pode aceitá-lo? - Parte 2

Sobre desejos e condutas “maquiavélicos” Olá, caro/a amigo/a leitor/a. Como pactuado na edição passada, continuaremos a versar sobre Maquiavel e sua relação com o Coaching e com aspectos ligados à prática da liderança e do manejo do poder, sempre atrelado a esta última. No entanto, para que possamos terminar nossa linha de raciocínio, pontuando a “moral da história” ainda... leia mais

17 minutos

A beleza de um processo de Coaching em Resiliência. Possibilidades e amplitudes em áreas vitais do pessoal e profissional

Por volta de 2008 nós iniciamos os primeiros estudos sobre a possibilidade de se ter uma metodologia cem por cento focada tanto na teoria quanto no desenvolvimento de resiliência. Como sempre se deve fazer, começamos por pesquisas. As primeiras delas versavam sobre aonde deveria ser o cerne de um método quando se quer ter a teoria da resiliência como eixo condutor e não apenas como um... leia mais

14 minutos

O xeque-mate da proposta de valor e diferenciação

Falar de sua marca pessoal parece simples, não é? Mas eu pergunto: Como você apresenta sua proposta de valor e como os seus principais diferenciais competitivos são percebidos? Em um mercado de intensa competitividade, onde todos se vendem a todo momento, precisamos comunicar de forma assertiva a nossa proposta de valor e deixar claro o que nos diferencia dos concorrentes. Pense em um... leia mais

12 minutos