revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2475 resultados.

De “Fazedora” a Líder – Uma Jornada Generativa

Esta jornada que convido vocês a navegarem comigo começa no seminário “Foundations of Generative Leadership” (Fundamentos da Liderança Generativa), que assisti com Bob Dunham. Neste seminário, ele fez uma pergunta tão simples e poderosa como essa: “What do you care about?” (Com o que você se importa? O que lhe importa cuidar?). Abro aqui espaço para um contexto. Eu sempre fui... leia mais

13 minutos

Equipes de “Auto desempenho” ou

“As boas equipes se tornam ótimas quando os membros confiam uns nos outros o suficiente para renunciar o Eu pelo Nós.” Phill Jackson (ex-técnico do Chicago Bulls) Este artigo tem como objetivo apresentar observações e conceitos da prática performativa que evidenciam um olhar para a parte final de processos de coaching de equipes, advindo de processos realizados por mim... leia mais

13 minutos

Dinâmicas Humanas, Performance e Gestão do Conflito

Todas as pessoas querem experimentar o sentimento de autoestima. Para isto definem de maneira conscientemente, ou por impulso, os comportamentos que julgam mais adequados para os desafios da vida. Na maior parte do tempo nossos coachees tem pouca oportunidade, ou repertório, para refletir sobre suas dinâmicas na vida e as consequências que seus comportamentos podem gerar na sua performance.... leia mais

12 minutos

O coach e o autoconhecimento

Em abril de 2003, numa sessão devolutiva de assessment, de tantos que já havia feito, conheci Constança Meirelles (consultora organizacional e psicóloga). Naquele momento, estava com quarenta e poucos anos, havia perdido meu pai para o mal de Alzheimer há dois anos, tinha esposa, filhos, pais ótimos, empresa de primeira-linha, mas não me sentia feliz e, como num pesadelo com areia... leia mais

11 minutos

Aprendizagem Singular: criando valor de forma ágil e consistente

Para gerar valor na Complexidade, precisamos de uma nova forma de aprender. Para suportar as intensas mudanças nos próximos 20 anos, organizações, culturas, líderes, educadores e aprendizes compreendem que é necessário criar estratégias de capacitação que não esteja limitadas ao modo de ensinar, mas no fomento da aprendizagem singular, que modifica o desempenho, amplifica inovações... leia mais

12 minutos